terça-feira, abril 23, 2024
InícioFIFACONCACAFCom sofrimento, New York City consegue classificação às semifinais da CONCACAF Champions...

Com sofrimento, New York City consegue classificação às semifinais da CONCACAF Champions League mesmo perdendo para o Comunicaciones/GUA

Fora de casa, o New York City sofreu revés e foi derrotado pelo Comunicaciones/GUA, mas assegurou a classificação pelo critério do gol fora

Nesta terça-feira (15), o New York City visitou o Comunicaciones/GUA no Estadio Cementos Progreso, em partida de válida pela quartas de final da CONCACAF Champions League. Os donos da casa tentaram a classificação, tendo que reverter o placar de 3 a 1 na ida, mas mesmo com a vitória por 4 a 2 na Guatemala não foi o suficiente, e a equipe azul de Nova Iorque voltou com a classificação às semifinais da competição continental pela primeira vez na história.

(Reprodução/Twitter NYCFC)

• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO 

Em partida agitada, o New York City FC chegou a comandar o placar duas vezes antes de ceder a virada aos donos da casa. Aos 31 minutos da primeira etapa, Taty Castellanos acertou uma bela cobrança de falta a longa distância abrindo o marcador.

No final da primeira etapa, Andrés Lezcano aproveitando um vacilo de Talles Magno, roubou a bola, e arriscou um chute de fora da área, deixando tudo igual no placar na Guatemala. 1 a 1.

O Comunicaciones iniciou o segundo tempo melhor, mas foi o brasileiro Talles Magno que colocou os visitantes novamente a frente do placar, aos 8 minutos da segunda etapa ele aproveitou cruzamento de Castellanos e de cabeça estufou as redes do goleiro Moscoso.

Com a vantagem consolidada após o gol de empate, o técnico Ronny Deila decidiu fazer quatro substituições aos 59 minutos, Chris Gloster, Keaton Parks, Héber e Thiago Andrade entraram em campo, e dez minutos depois o time acabou levando o empate, após Johnson defender uma difícil cabeçada e no rebote Samayoa empurrar a bola ao gol aberto. 2 a 2.

O gol acendeu o ânimo dos guatemaltecos e os anfitriões encontraram o gol da virada aos 72 minutos, depois da zaga do NYCFC não conseguir afastar a bola após um escanteio, e Lynner Gárcia marcar o 3  a 2, deixando viva a esperança do time do Comunicaciones.

Faltando apenas três minutos para o fim do tempo regulamentar, José Contreras acertou um lindo chute de fora da área, fazendo o quarto gol dos mandantes e empatando o confronto no agregado.

No fim, o New York City conseguiu segurar a vantagem de ter feito três gols fora de cara e selou sua primeira classificação para as semifinais da CONCACAF Champions League na história.

MELHORES MOMENTOS  

Veja também: Dinastia mexicana na CONCACAF Champions League pode estar perto do fim – Opinião TMLS

FICHA TÉCNICA

Comunicaciones FC – 4 (5) 
Moscoso; Yanes, Samayoa, Corena, Larín; Aparicio (Santis),  Saravia (Espino), Lopez (N. Garcia), Contreras e Lezcano (L. Garcia); Anangonó.
Téc: William Coito

New York City – 2 (5)
Johnson; Amundsen (Gloster), Callens, Chanot, Jasson, Acevedo e Thiago Martins; Morales (Keaton Parks) e Moralez (T. Andrade); Talles Magno e Valentín Castellanos (Héber).
Téc: Ronny Deila

Gols: Taty Castellanos e Talles Magno (NYCFC),  Andrés Lezcano, Nicolas Samayoa, Lynner García e  José Contreras (COM)
Cartões amarelos: Maxi Moralez (NYCFC), Jose Contreras, Kevin Lopez e Juan Anangonó.

(Capa: Reprodução / Twitter do NYCFC)

Percel Macedo
Percel Macedo
Percel Macedo é discente em Jornalismo e redator do Território MLS desde 2021, reside no Brasil e é um apaixonado pela Major League Soccer
Artigos de Destaque

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf