Quando parecia que o Atlanta United iria derrotar o New York Red Bulls, na Red Bull Arena, donos da casa contam com a estrela de prata da casa para conseguir a virada
Foi na base da raça, mas o New York Red Bulls conseguiu importante vitória por 2 a 1 sobre o Atlanta United, nesta quinta-feira (30), na Red Bull Arena, valendo pela rodada de meio de semana da MLS. Josef Martínez abriu o marcador para os visitantes no segundo tempo. Em menos de dez minutos, Lewis Morgan e Serge Ngoma, de apenas 16 anos, garantiram a virada dos donos da casa.
O resultado deixou o New York Red Bulls na vice-liderança da Conferência Leste, com 29 pontos. Os Energéticos aparecem empatados com CF Montréal e o Philadelphia Union, líder e terceiro colocado, respectivamente.
Na próxima rodada, o New York Red Bulls enfrentará o Sporting Kancas City, no domingo (3), às 21h (de Brasília). No mesmo dia, o Atlanta United fará sua segunda partida consecutiva fora de casa e contra um adversário de Nova Iorque, desta vez contra o New York City FC, no Yankee Stadium, às 18h (de Brasília).
OS GOLS
Após um primeiro tempo que terminou com as melhores chances nos pés dos jogadores do Atlanta United, os gols da partida aconteceram quase já no final da partida. O artilheiro Josef Martínez se aproveitou de uma falha dos zagueiros do New York Red Bulls e empurrou para o gol, aos 75 minutos.
Who else but the King 👑 pic.twitter.com/1N96ppreVy
— Atlanta United FC (@ATLUTD) July 1, 2022
Depois do gol sofrido, o New York Red Bulls conseguiu encurralar o Atlanta United em seu campo de defesa e chegou ao empate aos 81 minutos. O meia-atacante Luquinhas foi derrubado na área por Caleb Wiley. Na cobrança, Lewis Morgan bateu no meio do gol e empatou o confronto.
Lewis Morgan. Clinical.@Audi | #RBNY pic.twitter.com/X3cB5O86l5
— New York Red Bulls (@NewYorkRedBulls) July 1, 2022
Oito minutos depois, o jovem atacante Serge Ngoma, de apenas 16 anos, se aproveitou do cochilo do zagueiro De John e conseguiu recuperar a bola. Livre de marcação, o atacante entrou pela área e bateu rasteiro no canto esquerdo do goleiro adversário, decretando a vitória do New York Red Bulls sobre o Atlanta United por 2 a 1.
MELHORES MOMENTOS
FICHA TÉCNICA
New York Red Bulls – 2
Carlos Coronel; John Tolkin, Aaron Long, Sean Nealis, Tom Edwards (Steven Sserwadda), Cameron Harper (Luquinhas), Frankie Amaya, Cristian Cásseres Jr., Lewis Morgan, Omir Fernandez (Serge Ngoma), Patryk Klimala (Tom Barlow).
Téc: Gerhard Struber
Atlanta United – 1
Rocco Rios-Novo; Alex De John, George Campbell, Alan Franco, Caleb Wiley, Franco Ibarra (Marcelino Moreno), Aiden McFadden, Matheus Rossetto, Amar Sejdić (Emerson Hyndman), Luis Araujo, Ronaldo Cisneros (Josef Martínez).
Téc: Gonzalo Pineda
Gols: Josef Martinez (ATL)
Cartões amarelos: Amar Sejdić, Franco Ibarra e Rocco Rios-Novo (ATL), Cristian Cásseres Jr., Aaron Long e Tom Edwards (RBNY)
Público: 14. 122 torcedores
(Capa: Reprodução/Twitter/New York Red Bulls)