Apesar da diferença técnica, o New York Red Bulls conseguiu resistir à melhor qualidade do FC Barcelona e acabou sofrendo um gol em cada etapa
Em uma Red Bull Arena completamente lotada, o FC Barcelona completou sua terceira vitória na excursão de pré-temporada aos Estados Unidos ao bater o New York Red Bulls por 2 a 0, neste sábado (30), em Harrison. O gols que garantiram a festa da torcida do Barcelona, maioria no estádio, foram marcados por Osmane Dembelé, no primeiro tempo e Memphis Depay, na etapa final.
O New York Red Bulls volta a jogar pela MLS na próxima terça-feira (2), contra o Colorado Rapids, novamente na Red Bull Arena. Já o Barcelona faz o tradicional amistoso Joan Camper, que serve de apresentação do elenco para sua torcida, no Camp Nou, diante do Pumas UNAM, do México, no domingo (7).
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
O amistoso começou com Gerhard Struber colocando em campo uma formação com três zagueiros para tentar segurar o ataque do Barcelona, formado pelo trio Dembelé, Raphinha e o astro Lewandoswki. Apesar da postura mais defensiva do New York Red Bulls, o Barcelona teve quatro boas chances para abrir o placar antes dos primeiros vinte minutos, mas sem sucesso.
Mais recuados, os donos da casa assustaram Ter Stegen no chute de fora da área de Dru Yearwood, que passou rente ao travessão.
Com toques rápidos no seu campo de ataque, o Barcelona não tinha muita dificuldade para envolver a defesa do New York Red Bulls, que seguiu resistindo à pressão dos espanhóis. Quem se destacava era Carlos Coronel, bastante exigido no primeiro tempo e autor de boas defesas em chutes de Dembelé e Lewandowski.
De tanto insistir, o Barcelona abriu o placar aos 39′ após linda jogada de Raphinha, que deu assistência para Dembelé bater rasteiro e explodir a Red Bull Arena.
Para o segundo tempo, Gerhard Struber optou por rodar o elenco e o New York Red Bulls voltou à campo com onze susbtituições. Do outro lado, Xavi realizou cinco trocas, incluindo a entrada do zagueiro Gerardo Piqué, bastante vaiado pela torcida presente quando tocava na bola.
Assim como no primeiro tempo, o Barcelona teve as melhores oportunidades para marcar quinze minutos iniciais da etapa complementar. Ryan Meara, goleiro reserva que entrou no lugar de Carlos Coronel, manteve o nível de atuação do brasileiro e fez boas defesas para manter a derrota parcial de 1 a 0.
O festival de substituições duraria até aos 77′, quando Xavi completou suas trocas.
Aos 75′, Ansu Fati recebeu de Balde na área e, mesmo sem marcação, acabou desperdiçando ótima chance para fazer o segundo gol dos catalães. Dois minutos depois, Kessié avançou pela direita e cruzou rasteiro. Na tentativa de afastar, o zagueiro Hassan Ndam quase marcou contra o próprio patrimônio.
Já aos 87′, o Barcelona finalmente balançou as redes do New York Red Bulls depois de uma indecisão entre o lateral-direito Dylan Nealis e Ryan Meara, que acabou sobrando limpa para Memphis Depay tocar para o gol vazio e decretar a vitória dos visitantes.
MELHORES MOMENTOS
FICHA TÉCNICA
New York Red Bulls – 0
Carlos Coronel (Meara); Aaron Long (Curtis Ofori (Zach Ryan)), Sean Nealis (Dylan Nealis) e Andres Reyes (Hassan Ndam); Cameron Harper (O’Vonte Mullings), Cristian Cásseres Jr. (Daniel Edelman), Dru Yearwood (Steve Sserwadda) e John Tolkin (Frankie Amaya); Luquinhas (Omir Fernandez), Lewis Morgan (Caden Clark) e Patryk Klimala (Tom Barlow).
Téc: Gerhard Struber
FC Barcelona – 2
Ter Stegen (Peña); Jordí Alba (Baldi), Eric García (Nico), Andreas Christensen (Gerardo Piqué) e Araújo (Sergi Roberto); Frenkie de Jong (Kessie), Sergio Busquets (Pjanić) e Gavi (Pedri (Pablo Torre)); Raphinha (Aubameyang), Dembelé (Ansu Fati) e Robert Lewandowski (Memphis Depay).
Téc: Xavi
Gols: Osmane Dembelé e Memphis Depay (FCB)
Cartões amarelos: Ronald Araújo (FCB), Cristian Cásseres Jr., Mullings (RBNY)
Cartão vermelho: Daniel Edelman (RBNY)
(Capa: Reprodução/Twitter/FC Barcelona)