Depois de ser dominado nos primeiros 20′ de partida, o New York Red Bulls acabou favorecido pela expulsão de Alejandro Pozuelo e buscou a virada contra o Inter Miami
Depois de sair atrás no marcador com um belo gol do veterano argentino Gonzalo Higuaín, o New York Red Bulls acabou contando com a expulsão de Alejandro Pozuelo ainda no primeiro tempo para dominar a partida e conseguir a vitória por 3 a 1, neste sábado (28), na Red Bull Arena. Lewis Morgan, Daniel Edelman e Caden Clark foram os autores dos gols dos Energéticos, permanecem na quarta colocação da Conferência Leste, com 44 pontos, apenas um atrás do New York City, que joga neste domingo (29), contra o Orlando City, na Flórida. O Inter Miami aparece na sexta posição do Leste, com 36 pontos.
Os dois clubes voltam à campo na quarta-feira (31). O New York Red Bulls viaja até o Canadá para enfrentar o CF Montréal, enquanto o Inter Miami enfrenta o Columbus Crew, também fora de casa.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
OS GOLS
O confronto mal havia começado e Inter Miami deu mostras de que estava querendo jogo. Antes mesmo dos 2′, a equipe visitante assustou os donos da casa após jogada em que a defesa do New York Red Bulls afastou o perigo já na pequena área. Entretanto, aos 18′, o Inter Miami abriu o placar com o veterano Gonzalo Higuaín, que cobrou falta com violência na entrada da área e acertou o ângulo esquerdo do goleiro Carlos Coronel, que nada pôde fazer para evitar o gol adversário.
🗣 GONZALO HIGUAIN!
This set piece stunner gives @InterMiamiCF the lead! pic.twitter.com/t87fJB0OOD
— Major League Soccer (@MLS) August 27, 2022
Após sofrer o gol, o New York Red Bulls passou a ter dificuldades para incomodar o adversário, abusando das ligações diretas entre a defesa e o ataque e, consequentemente, facilitando o trabalho da defesa do Inter Miami, que dominava os espaços no meio de campo quando tinha a bola e não dava espaços para os donos da casa pensarem o jogo.
A situação só começou a mudar aos 29′. Alejandro Pozuelo cometeu falta dura sobre o zagueiro Andrés Reyes e foi expulso de campo após intervenção do VAR. Com um homem a mais, o New York Red Bulls passou a encurralar o Inter Miami em seu campo de defesa e, aos 43′, Lewis Morgan deixou tudo igual após receber passe de John Tolkin na grande área e balançar as redes de Callender.
John Tolkin ➡️ Lewis Morgan!@NewYorkRedBulls find their equalizer just before the break. pic.twitter.com/eYgY1qhyqu
— Major League Soccer (@MLS) August 27, 2022
No segundo tempo, o New York Red Bulls encaminhou a vitória aos 53′. O lateral-direito Kyle Duncan levantou na área, a defesa do Inter Miami afastou para a entrada da área. Aparecendo como elemento surpresa, o volante Daniel Edelman ficou com a bola e bateu de primeira, virando o placar para os donos da casa.
What a strike from Daniel Edelman! 💥@NewYorkRedBulls with the go-ahead goal! pic.twitter.com/IDpMhOBdj2
— Major League Soccer (@MLS) August 28, 2022
Nem mesmo a expulsão de Kyle Duncan aos 70′, impediu o New York Red Bulls de marcar seu terceiro gol na partida e definir o placar positivo. Aos 73′, Caden Clark recebeu passe de cabeça de Dylan Nealis, teve tempo de matar no peito e bater de primeira, garantindo apenas a quarta vitória dos donos da casa em seus donínios na atual temporada.
Caden Clark extends the @NewYorkRedBulls lead! pic.twitter.com/xe4NS33XFH
— Major League Soccer (@MLS) August 28, 2022
MELHORES MOMENTOS
FICHA TÉCNICA
New York Red Bulls – 3
Carlos Coronel; John Tolkin, Aaron Long, (Dylan Nealis), Sean Nealis, Andrés Reyes e Kyle Duncan; Dru Yearwood (Caden Clark), Daniel Edelman, Cristian Cásseres Jr.; Patryk Klimala (Tom Barlow) e Lewis Morgan (Omir Fernandez).
Téc: Gerhard Struber
Inter Miami – 1
Drake Callender; Kieran Gibbs (Ryan Sailor), Christopher McVey, Damion Lowe e DeAndre Yedlin; Jean Mota (Bryce Duke), Gregore Silva, Alejandro Pozuelo, Indiana Vassilev (Robert Taylor); Gonzalo Higuaín (Emerson Rodríguez) e Ariel Lassiter (Jean Coretin).
Téc: Phil Neville
Gols: Gonzalo Higuaín (INT), Lewis Morgan, Daniel Edelman e Caden Clark (RBNY)
Cartões amarelos: Jean Mota (INT), Kyle Duncan, Aaron Long e John Tolkin (RBNY)
Cartões vermelhos: Alejandro Pozuelo (INT) e Kyle Duncan (RBNY)
(Capa: Reprodução/Twitter/New York Red Bulls)