Vitória com gol solitário isola o New York Red Bulls no topo da Conferência Leste pela primeira vez na temporada
Depois de três derrotas seguidas atuando fora de casa, o New York Red Bulls acabou com a sequência negativa longe da Red Bull Arena ao bater o Sporting Kansas City por 1 a 0, neste domingo (3). O gol que garantiu os três pontos aos Energéticos foi marcado pelo capitão Aaron Long, no segundo tempo.
O resultado fez o New York Red Bulls assumir a liderança da Conferência Leste, com 32 pontos, à frente do Philadelphia Union, que chegou aos 30 pontos após empatar sem gols com o Columbus Crew, também neste domingo.
Já o Sporting Kansas City, na partida de número 500 do técnico Peter Vermes à frente da equipe, aparece na lanterna da Conferência Oeste, com apenas 16 pontos.
O New York Red Bulls volta à campo no próximo sábado (9), contra o FC Cincinnati, fora de casa. No mesmo dia, o Sporting Kansas City enfrenta o CF Montréal, no Canadá.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
O primeiro tempo foi dominado pelo Sporting Kansas City, que finalizou dez vezes e obrigou o goleiro Carlos Coronel a fazer duas boas defesas em chutes de Johnny Russell.
O New York Red Bulls nas poucas vezes em que foi à frente utilizou as subidas de Lewis Morgan pela direita, mas sem sucesso.
Por conta do mal tempo que atingiu Kansas, o jogo precisou ser interrompido por quase 40 minutos.
Após boas oportunidades para as duas equipes no segundo tempo, o New York Red Bulls se aproveitou do jogo aéreo para inaugurar o placar na casa do rival. John Tolkin levantou na área e Aaron Long apareceu nas costas da zaga adversária e colocou no fundo do gol de Melia, aos 53 minutos.
Things you absolutely love to see: This@Audi | #RBNY pic.twitter.com/HQrKgRIoNx
— New York Red Bulls (@NewYorkRedBulls) July 4, 2022
Em desvantagem, o Sporting Kansas City se atirou ao ataque e passou a pressionar o New York Red Bulls. A situação ficaria ainda pior para os visitantes após o zagueiro Sean Nealis ser expulso de campo por recomendação do VAR depois de tocar a bola com a mão em um ataque perigoso dos donos da casa.
O panorama da partida passou a ser ataque contra defesa. Com um homem a menos, a retaguarda do New York Red Bulls se fechou como pôde e conseguiu resistir às investidas do Sporting Kansas City, garantindo o importante triunfo.
MELHORES MOMENTOS
Em instantes
Sporting Kansas City – 0
Tim Melia; Pierre, Isimat-Mirin, Fontas e Ndenbe; Walter; Duke, Hernández (Tzionis), Daniel Sallói e Johnny Russell; Shelton.
Téc: Peter Vermes
New York Red Bulls – 1
Carlos Coronel; Dylan Nealis, Sean Nealis, Aaron Long e John Tolkin; Frankie Amaya e Cristian Cásseres Jr.; Luquinhas, Omir Fernandez (Cameron Harper) e Lewis Morgan (Serge Ngoma); Tom Barlow (Patryk Klimala).
Téc: Gerhard Struber
Gols: Aaron Long (RBNY)
Cartões amarelos: Cameron Harper, Sean Nealis, John Tolkin e Frankie Amaya (RBNY), Fontas (SKC)
Cartão vermelho: Sean Nealis (RBNY)
(Capa: Reprodução/Twitter/xxx)