Brasileiro Luquinhas do New York Red Bulls faz seu primeiro gol na MLS e time é derrota o Orlando City fora de casa
O New York Red Bulls atingiu uma marca histórica na Liga depois de derrotar por 3 a o, o Orlando City no Exploria Stadium, neste domingo (24), pela semana 8 da MLS. Os Red Bulls conseguiram pela primeira vez vencer os quatro primeiros jogos fora de casa em toda a história da Major League Soccer e igualou outros dois times a conseguir tal marca. O último a conseguir o feito foi o Los Angeles Galaxy em 1998.
Os autores dos gols da partida foram o brasileiro Luquinhas, o meio-campista Cásseres Jr. e Lewis Morgam de pênalti. Com o resultado, o New York Red Bulls ultrapassa o Orlando City na classificação da Conferência Leste com os mesmos 14 pontos, mas superando no saldo de gols para terminar o fim de semana na vice-liderança.
(Reprodução/ New York Red Bulls)
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
Em um começo lento e repleto de faltas, o Orlando City controlou a posse de bola nos minutos inicias, mas as principais chegadas foram do New York Red Bulls com duas finalizações de Omir Fernández aos 20 e 23 minutos da primeira etapa. Logo em seguida, foi a vez do brasileiro Luquinhas tentar o chute que originou o primeiro gol da partida aos 26′, acertando o canto direito do goleiro Gallese e anotando seu primeiro gol no campeonato.
HIS FIRST MLS GOAL 🚀🔥#ORLvRBNY | #RBNY pic.twitter.com/Oz5CEno1k1
— New York Red Bulls (@NewYorkRedBulls) April 24, 2022
Ainda diversificando nas jogadas de ataque, o New York Red Bulls também apostava no jogo aéreo com Ashley Fletcher e em contra-ataques de Lewis Morgan. O primeiro tempo terminou com 63% de posse de bola para os Lions, mas nenhuma finalização, enquanto o NYRB conseguiu 10 chutes até o intervalo.
Com bastante alterações no intervalo, os dois treinadores sacaram os brasileiros Alexandre Pato e Júnior Urso pelo lado do Orlando City e Luquinhas pelo lado do Red Bulls. Com o mesmo ímpeto da primeira etapa, os visitantes ampliaram o marcador rapidamente aos 48`, em jogo rápida que Ashley Fletcher serviu Cásseres Jr que parou em Gallese, mas o venezuelano pegou seu rebote para fazer 2 a 0.
CRISTIAN ON THAT REBOUND THO#ORLvRBNY | #RBNY pic.twitter.com/m258I4zy4D
— New York Red Bulls (@NewYorkRedBulls) April 24, 2022
Foi somente aos 60` do segundo tempo que o Orlando City deu a primeira finalização com César Araújo e demonstrando uma melhora no seu ritmo na tentativa de diminuir o marcador em cruzamentos buscando o atacante Kara e o zagueiro Schlegel.
Após os 80` minutos de jogo, Óscar Pareja colocou ainda Méndez e van der Water para rodar ainda mais o elenco, mas que não surtiu o efeito desejado. Aos 86`, o VAR confirmou o toque da bola no braço de Schlegel depois da cabeçada de Sean Nealis. Lewis Morgan assumiu a responsabilidade e só deslocou o goleiro para completar a goleada dos visitantes no Exploria Stadium.
Lewis Morgan: Cool, calm and collected 😌#ORLvRBNY | #RBNY pic.twitter.com/qOlF5Jx0qw
— New York Red Bulls (@NewYorkRedBulls) April 24, 2022
FICHA TÉCNICA
Orlando City – 0
Gallese; Moutinho, Jansson, Schlegel (Lynn) e Ruan; Araujo (Méndez), Júnior Urso (Williams); Torres (van der Water), Pereyra, Pato (Michel); Kara.
Téc: Óscar Pareja
New York Red Bulls – 3
Carlos Coronel; Tom Edwards, Sean Nealis, Aaron Long e John Tolkin; Frankie Amaya, Cristian Cásseres Jr. (Tom Barlow), Luquinhas (Dru Yearwood), Omir Fernandez, Lewis Morgan (Dylan Nealis); Ashley Fltecher (Patryk Klimala).
Téc: Gerhard Struber
Gols: Luquinhas, Cásseres Jr. e Lewis Morgan (NYRB)
Cartões amarelos: Júnior Urso (ORL), Ashley Fletcher, Luquinhas, Lewis Morgan, Carlos Coronel (NYRB)
(Capa: Reprodução/ Twitter/ New York Red Bulls)