Novo formato de disputa da Leagues Cup será similar ao da Copa do Mundo e será realizado durante 21 de julho a 19 de agosto

Nesta sexta-feira (20), a nova e remodelada, Leagues Cup, divulgou os 15 grupos da competição que contará com todos os 18 times da Liga MX e os 29 da Major League Soccer, em um formato de disputa similar ao da Copa do Mundo. O torneio dará três vagas para a Liga dos Campeões da CONCACAF de 2024.

A edição inaugural do novo formato da Leagues Cup ocorrerá durante o período de  21 de julho a 19 de agosto. Durante a disputa, os jogos da MLS e Liga MX serão paralizados.

Todas as 77 partidas serão disputadas nos estádios da MLS nos Estados Unidos e no Canadá. 

Vale lembrar que duas equipes já entram a partir da fase de oitavas de final. São elas, LAFC (Campeão da MLS Cup) e Pachuca campeão da Liga MX (mais pontos combinados acumulados nas temporadas de Clausura e Apertura de 2022).

Como os grupos foram determinados

Classificação da MLS (15 primeiros): Os 15 melhores clubes da MLS –  excluindo o campeão da MLS Cup (LAFC)  –  foram colocados primeiro em sua região geográfica correspondente e, em seguida, com base em sua posição na classificação final do Supporter’s Shield de 2022.

Classificação da LIGA MX (top 15): As 15 melhores equipes da LIGA MX, com base nas classificações combinadas do Clausura 2022 e do Apertura 2022   – excluindo o campeão da LIGA MX (Pachuca)  –  foram emparelhadas em ordem inversa com os 15 melhores clubes da MLS.

Sementes restantes (MLS): Continuando com os critérios de equilíbrio competitivo, os 13 clubes restantes da MLS foram colocados nos grupos, novamente com base primeiro em sua região geográfica e, em seguida, com base em sua posição na classificação final do Supporter’s Shield de 2022.

Sementes restantes (LIGA MX): Com os clubes da MLS colocados em grupos, as regiões Sul e Leste têm uma vaga restante cada. Com base nas classificações combinadas do Clausura 2022 e do Apertura 2022, os dois últimos clubes restantes da Liga MX  –  FC Juarez e Querétaro  –  foram colocados nas posições abertas nessas duas regiões para completar os grupos.

Confira como ficaram os grupos: 

(Reprodução/Twitter/Leagues Cup)

(Capa: Reprodução/Twitter/Leagues Cup)

Share.

23 anos e morador de Santa Luzia. Formado em jornalismo pelo Centro Universitário UNA, ex-estagiário da ASCOM da Secretária Municipal de Educação de Belo Horizonte. Atualmente redator nos portais esportivos Na Beira do Campo (como setorista do Cruzeiro), no Território MLS portal especializado em futebol dos EUA. Faço análises táticas no Twitter.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: