ATUALIZAÇÃO (22 DE ABRIL):
Nesta sexta-feira, o New England Revolution oficializou a contratação do meio-campista colombiano Dylan Borrero, vindo do Atlético Mineiro. O jogador assinou por três anos com o clube de Foxborough, com possibilidade de renovação por mais outro ano, a depender do desejo da equipe.
Como adiantado de maneira exclusiva pelo Correspondente do Território MLS, Gustavo Lopes, os valores da negociação giram em torno de US$ 4 milhões.
Our newest addition 💥
Welcome to the #NERevs, Dylan Borrero!
📰➡️ https://t.co/vrxe7XQd1Z pic.twitter.com/VRTRlSY1aQ
— New England Revolution (@NERevolution) April 22, 2022
Por Gustavo Demétrio
MATÉRIA ORIGINAL (16 DE ABRIL):
Dylan Borrero ajudou o Atlético Mineiro a conquistar o Brasileiro da Série A e a Copa do Brasil, em 2021, além da Supercopa do Brasil este ano
O New England Revolution está perto de contratar o meio-campista colombiano Dylan Borrero, de 21 anos, do Atlético Mineiro/BRA. Os valores giram em torno de US$ 4 milhões e o contrato do jogador com o clube da MLS irá até 2025. Fontes confirmam ao repórter do Território MLS em Boston, Gustavo Lopes.
The New England Revolution is close to set a deal with Atletico Mineiro for Dylan Borrero, a 20-year-old Colombian midfielder, sources say. The values are around $4 million.
For Mineiro, Borrero won the Brasileirão Série A and Copa do Brasil em 2021.#NERevs #MLS #Galo
— Gustavo Lopes 🇧🇷🇺🇸 (@SoccerWithGus) April 15, 2022
Borrero ficou conhecido no futebol brasileiro por ser um jogador muito bom em jogadas individuais. Jogador rápido e com bom drible, pode ser o jogador ideal para substituir Tajon Buchanan, que deixou o New England Revolution no ano passado para se juntar ao Club Brugge/BEL.
Dylan Felipe Borrero Caicedo é de Palmira, Colômbia. Estreou profissionalmente em 2019 pelo Indenpendente Santa Fe, tradicional time colombiano. Em 2020, a pedido do técnico Rafael Dudamel, Dylan foi contratado pelo Atlético Mineiro. O técnico acabou sendo demitido dois meses depois, o que dificultou a adaptação do jogador no clube brasileiro.
Depois de um 2020 abaixo das expectativas, Dylan tentou retomar o bom futebol em 2021 e conseguiu ajudar o Galo a conquistar o Brasileiro da Série A e a Copa do Brasil. Devido ao grande número de estrangeiros no elenco dos mineiros, Dylan não recebeu muitos minutos, mas foi muito importante no clássico do turno contra o América Mineiro, no Brasileiro da Série A, onde marcou o gol que decretou a vitória do Galo.
O contrato de Borrero com o Atlético vai até dezembro de 2024.
(Capa: Bruno Cantini/Atletico Mineiro)
Comentários estão fechados.