Sebastián Méndez será cedido ao líder do Oeste; Em contrapartida, time do Leste poderá receber até 450 mil dólares adicionais em GAM
Nesta terça-feira (19), Orlando City e LAFC chegaram a um acordo de troca envolvendo o meio campista Sebastián Méndez, que irá para o clube da Califórnia, enquanto Orlando receberá 300 mil dólares em General Allocation Money (GAM) ainda este ano. Caso o meia consiga atingir algumas metas do contrato, os Lions poderão receber US$ 225.000 no GAM de 2023 e US$ 225.000 no GAM de 2024.
O Orlando também irá manter uma porcentagem em caso de futura venda do atleta.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Méndez chegou ao Orlando City antes da temporada de 2019 e tinha contrato até final desta temporada. Foram 83 partidas pela camisa dos Lions, sendo 59 como titular, dando uma assistência e marcando seu único gol pelo clube no Decision Day de 2021, contra o CF Montréal, ajudando a franquia da Flórida a conquistar sua segunda aparição consecutiva nos playoffs da Audi MLS Cup.
“Queremos agradecer a Seba pelo esforço e dedicação que ele nos mostrou ao longo de seu tempo aqui em Orlando” disse o vice-presidente executivo de operações de futebol e gerente geral Luiz Muzzi. “Ele tem sido um jogador incrivelmente importante para nós nos últimos três anos e meio, dentro e fora de campo. Ele se juntou a nós como um jovem jogador em 2019, acreditando no projeto que estávamos construindo e assumiu o compromisso de se juntar a nós, apesar de vários clubes o perseguirem. Desejamos a ele nada além do melhor e estamos ansiosos para ver tudo o que ele alcança à medida que avança em sua carreira”.
No Los Angeles FC, Méndez terá disputa intensa por vaga no time titular. O equatoriano disputará com os volantes internacionais Kellyn Acosta e José Cifuentes, além do espanhol Ilie Sánchez, chamado para fazer parte da partida All-Star contra a Liga MX.
(Capa: Reprodução/Twitter Orlando City)