Aos 82 anos o grande astro do futebol nos deixa, em meio a homenagens mundo afora pode se observar os anos finais da carreira de Pelé, que escolheu Nova York como ultimo palco para seus espetáculos com a bola nos pés

O ano de 2022 ficará marcado para todo sempre como a despedida ao ídolo maior da torcida verde amarela, aos 29 de dezembro o rei do futebol nos deixou aos 82 anos. Porém, um capítulo muito especial de sua história já como tricampeão mundial foi escrito nos Estados Unidos, o qual até hoje instiga o imaginário dos fãs do futebol de pôr que motivos o rei decidiu sair da vila e vestir as cores do New York Cosmos.

(Capa: Reprodução/Twitter Pele)
(Foto: Pelé no New York Cosmos / Twitter de Pelé)

Em apenas dois anos, o rei do futebol marcou a história do Futebol dos Estados Unidos, marcando 37 gols e 30 assistências, levou o New York Cosmos ao título no ano de 1977. Além do título nos gramados, Pelé conquistou também diversos amigos famosos nos Estados Unidos, como, por exemplo, os astros Sylvester Stallone e Robert Redford, e num crossover do esporte ganhou um beijo do lutador Muhammad Ali, grande estrela do boxe mundial.

Mesmo antes de toda tecnologia que a globalização nos proporciona a cada dia, Pelé conseguiu ser um pop star e seu grande exemplo para o futebol já se perpetua e merece destaque desde os grandes portais com ênfase no futebol, como também nas rodas de amigos que relembram os feitos e a maestria que o camisa 10 da Seleção Brasileira, do Santos FC/BRA e do New York Cosmo desfilou durante seus mais de 20 anos jogando futebol e uma vida buscando fortalecer esse esporte que move milhões mundo afora.

(Capa: Reprodução / Twitter de Pelé)

Share.

Comments are closed.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: