Quase três semana após golear o DC United por 7 a 0, o Philadelphia Union voltou a fazer nova vítima no Subaru Park; Houston Dynamo não encarava donos da casa desde 2019 e volta para o Texas com muito trabalho para corrigir o time
Com três gols em cada tempo, o Philadelphia Union goleou o Houston Dynamo por 6 a 0, neste sábado (30), no Subaru Park, valendo pela Semana 23 da MLS. Os gols foram marcados por Daniel Gázdag, Jack McGlynn, Mikael Uhre (2), Julian Carranza e Quinn Sullivan.
O resultado deixa o Philadelphia Union isolado no topo da Conferência Leste, com 45 pontos, três a mais que o New York City FC, que empatou sem gols com o CF Montréal, mas possui um jogo a menos que o Union. O Houston Dynamo segue sua campanha irregular na temporada e aparece na décima primeira colocação no Oeste, com apenas 25 pontos, seis a menos que o Portland Timbers, que ocupa a sétima e última posição na zona de classificação para os playoffs da Conferência.
O Philadelphia Union volta à campo no próximo sábado (6), diante do FC Cincinnati, fora de casa. Um dia antes, na sexta-feira (5), o Houston Dynamo joga novamente longe de seus domínios, desta vez contra o Vancouver Whitecaps.
OS GOLS
O Philadelphia Union fez valer sua força no Subaru Park e sacramentou a vitória ao final do primeiro tempo após Daniel Gázdag, Jack McGlynn e Mikael Uhre marcarem antes do intervalo. Destaque para a bela cobrança de falta que resultou no gol de McGlynn, seu primeiro como jogador do elenco principal do Philadelphia Union.
And it's Jack McGlynn from the spot! 🎯
His first career MLS goal brings the Union advantage to two! pic.twitter.com/JNWZS2wubB
— Major League Soccer (@MLS) July 31, 2022
Na etapa final, os donos da casa não diminuíram o ritmo, enquanto o Houston Dynamo não encontrou forças para reagir na partida. Mikael Uhre, Julian Carranza e Quinn Sullivan decretaram a goleada por 6 a 0 que deixa o Philadelphia isolado no topo da Conferência Leste.
MELHORES MOMENTOS
FICHA TÉCNICA
Philadelphia Union – 6
Andre Blake; Kai Wagner, Jack Elliott, Jakob Glesnes e Olivier Mbaizo; Leon Flach, Jack McGlynn, Alejandro Bedoya (Jesus Bueno), Daniel Gazdag (Paxten Aaronson); Mikael Uhre (Cory Burke) , Julian Carranza (Quinn Sullivan).
Téc: Jim Curtin
Houston Dynamo – 6
Steve Clark (Michael Nelson); Adam Lundqvist, Daniel Steres, Tim Parker, Zeca (Griffin Dorsey); Hector Herrera, Adalberto Carrasquilla (Darwin Quintero), Matis Vera (Darwin Ceren); Thorleifur Ulfarsson, Sebastian Ferreira (Tyler Pasher), Fafa Picault.
Téc: Paulo Nagamura
Gols: Daniel Gazdag, Jack McGlynn, Mikael Uhre (2), Julian Carranza e Quinn Sullivan (PHI)
Cartões amarelos: