Emprestado durante a última temporada europeia, Jack De Vries foi contratado em definitivo
Nesta quinta-feira (7), o Philadelphia Union anunciou que chegou a um acordo para a venda do meio-campista Jack de Vries para o Venezia FC, da Itália. Os valores da negociação e o tempo de contrato não foram revelados.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Nascido nos Estados Unidos, de Vries mudou-se muito jovem para a Bélgica, onde passou três anos nos times juniores do Anderlecht antes de voltar para o país norte-americano e ingressar a base do Union. O meio-campista de 20 anos estreou na MLS em julho de 2020 e realizou quatro jogos naquela temporada.
Após se juntar ao sub-19 do Venezia por empréstimo em agosto de 2021, o estadunidense foi o artilheiro da equipe na segunda divisão durante a última temporada, marcando 14 gols e seis em 22 jogos no campeonato. As boas atuações convenceram o clube a dar chances na equipe principal, tendo entrado em jogo pelas oitavas de final da Copa da Itália.
Jack De Vries é o terceiro jogador vindo da base do Philly a se transferir para a Europa, seguido por outros acordos como as vendas de Brenden Aaronson (atualmente no Leeds United) para o RB Salzburg, da Áustria, e Mark McKenzie para o KRC Genk, da Bélgica.
(Capa: Reprodução/ Philadelphia Union)