Com o resultado, o New York City fica a quatro pontos do vice-líder da Conferência Leste; New York Red Bulls fica a oito pontos da zona dos Playoffs
Nesta quarta-feira (22), o New York Red Bulls e New York City fizeram mais um capítulo da história do Clássico de Nova Iorque, conhecido como Hudson River Derby, em jogo atrasado do mês de agosto devido uma tempestade tropical. Valentín Castellanos marcou o único gol dos Citizens, enquanto Klimala empatou de pênalti no final do jogo.
O empate deixou o New York City com 39 pontos, na terceira colocação da Conferência Leste, quatro atrás do vice-líder Nashville. Já o New York Red Bulls tem 27 pontos, na 11ª colocação da mesma conferência, posição que os deixa fora da zona de classificação aos Playoffs.
Confira o relato dos 90 minutos abaixo:
O JOGO
A primeira parte do jogo foi bem equilibrada. Em termos de números, os dois times chutaram seis vezes, com vantagem tímida de uma finalização a mais conseguida diretamente ao gol em favor do New York City, que foi quem teve mais as ações da partida, já que com 56% de posse de bola, esteve presente no campo de ataque mais vezes.
Muito por isso, os Citizens saíram dos primeiros 45 minutos com vantagem no placar, já que Taty Castellanos, aos 31′, marcou 1 a 0, após jogada recuperada no ataque e passe magistral de Maxi Moralez para deixá-lo cara a cara com o gol. Confira o lance abaixo:
Off to the races ⚽️💨 @tatycaste11anos pic.twitter.com/5Wo2uYf2DD
— New York City FC (@newyorkcityfc) September 23, 2021
Para o segundo tempo, o New York Red Bulls até voltou com mais ímpeto, aumentando seu número de chegadas ofensivas e dando perigo principalmente com o seu camisa 10, Klimala. Além disso, aos 73 minutos, os mandantes ficaram com um homem a mais em campo, já que o árbitro da partida, Ismail Ellfath, expulsou de forma controversa Keaton Parks, do New York City, após entrada em Yearwood.
Com superioridade numérica e um time com mais presença ofensiva, os Touros conseguiram converter essas vantagens em gol, mas somente no último minuto de partida, e de pênalti. Após toque de mão dentro da área, o zagueiro Chanot acabou cometendo infração e o VAR assinalando a marca da cal. Klimala bateu e fez o gol de empate em 1 a 1, dando números finais a partida.
O próximo jogo das duas equipes também será outro Derby, no sábado (25), quando tornam a se enfrentam, porém desta vez com o mando de campo do New York City, no Yankee Stadium.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
FICHA TÉCNICA
New York Red Bulls – 1
Carlos; Edwards (Duncan), Neallis, Reyes, Tolkin; Casseres (Yearwood/Amaya), Davis, Carmona (Clark), Omir Fernández (Gutman); Fábio, Klimala.
Téc: Gehard Struber
New York City – 1
Johnson; Tinnerholm, Chanot, Sands, Callens, Thorarinsson (Amundsen); Parks, Alfredo Morales, Maxi Moralez, Medina (Acevedo); Castellanos.
Téc: Ronny Deila
Gols: Castellanos (NYCFC); Klimala (NYRB)
Cartões Amarelos: Callens, Tinnerholm, Chanot (NYCFC); Sean Davis, Reyes, Klimala, Duncan, Clark (NYRB)
Cartões Vermelhos: Keaton Parks (NYCFC).
(Capa: Reprodução/Twitter New York City)