InícioMajor League SoccerAtlanta United FCPonto chave: o que cada equipe da MLS precisa melhorar ou manter...

Ponto chave: o que cada equipe da MLS precisa melhorar ou manter para 2021?

Toda segunda feira, o Território MLS trará os pontos chave que cada equipe da MLS precisa manter ou melhor para ir bem em 2021

Após uma primeira rodada eletrizante, pudemos matar a saudade da MLS e conhecer as equipes que jogarão suas honras em 2021.

Muita coisa mudou, mas alguns times seguem fortes, enquanto outros ainda não se encontraram, desde o ano passado.

Por isso, apresentamos agora a “Ponto Chave”, nova do Território MLS que vai ao ar toda segunda, apontando virtudes e defeitos de cada equipe.

Pontos chave – semana 1 da MLS

Houston Dynamo – vencer adversários diretos

Não ganhar de adversários diretos foi algo que tornou o 2020 do Dynamo ainda pior. Em 2021, o time começou vencendo o San Jose e precisa continuar somando esses pontos.

San Jose Earthquakes – melhorar qualidade defensiva

O Earthaquakes é um time que, desde o ano passado, defende muito mal. Na eliminação para o Sporting KC em 2020, o time sofreu três gols e precisou correr atrás do prejuízo, assim como contra o Houston nesta primeira rodada de 2021.

Seattle Sounders – continuar sendo letal

O Sounders pode até não ter o melhor time titular e zagueiros pouco confiáveis, mas quando se trata de machucar o adversário, poucos times na MLS são tão bons. Esse sem dúvida vem sendo o segredo da equipe nos últimos anos: força ofensiva.

Minnesota United – não desperdiçar tantas chances

O Minnesota aspira voos mais altos em 2021, mas não pode perder tantos gols como perdeu na estreia contra Seattle. Custa cara diante dos principais adversários.

CF Montreal – Apostar em Brault-Guilard como jogador chave

O lateral canadense é muito bom jogador e o novo técnico, Wilfried Nancy, percebeu isso. Com espaço, o lateral, que é forte fisicamente e tem qualidade com a bola, fará a diferença pro Montreal.

Toronto FC – colocar todas as peças em campo

Qualquer planejamento do Toronto na temporada passa por ter seus principais jogadores em campo, mas o time tem sofrido com lesões. Sem Pozuelo e Altidore 100%, o TFC se torna um time comum.

Orlando City – montar quebra cabeça

Pareja terá muito trabalho, já que o Orlando deu para ele mais jogadores ofensivos do que o time comporta. A missão será escolher os melhores, nas situações certas e assim, vencer jogos. Na estreia, não funcionou.

LAFC – reforçar setor defensivo

O LAFC tem muita força no ataque, mas a defesa é sempre alvo de críticas. Melhorar a defesa é urgente se quiser pensar na MLS Cup.

Austin FC – ter paciência

Um time 100% novo leva tempo para entrosar. O clube começou com derrota em 2021 mas ainda não é hora de desespero.

Atlanta United – ser mais criativo

A tarefa de Heinze não é tão difícil, já que o técnico tem jogadores de qualidade em seu elenco. Mas o Atlanta United ainda não convenceu em 2021 e parte disso passa pelo setor ofensivo, que cria muito pouco.

D.C United – transformar seu estádio em fortaleza

DC mudou de técnico pra 2021 e isso pode ajudar o time a ter dias melhores. Vencer em casa, como fez na estreia, é o primeiro passa para um novo DCU.

NYCFC – dar uma cara pro time

Ronny Deila perdeu titulares e precisou mexer na equipe. Por isso, o New York City irá sentir a falta de entrosamento nesse começo de temporada. Achar um time ideal é de extrema importância para os cityzens.

FC Dallas – acertar novo esquema

A ideia de Luchi de ter três zagueiro é ótima, mas mudanças assim precisam de tempo. O time do Texas precisa achar rapidamente o equilíbrio para não desperdiçar pontos como na estreia.

Colorado Rapids – ser regular 

Nos momentos em que conseguiu ser regular em 2020, o Rapids foi um time perigoso e competitivo. O problema é que o time não consegue fazer isso por um longo período, e isso atrapalha os planos para pensar em algo a mais.

NY Red Bulls – adicionar experiência ao time

New York Red Bulls cada vez tem um time mais jovem e isso pode ser ruim pro time nos momentos decisivos. Ter caras mais experientes em campo vai ajudar a aliviar a pressão dos meninos.

Sporting KC – continuar sendo regular

Melhor equipe do Oeste na temporada regular passada, o SKC precisa continuar assim. Vencendo a maioria de seus jogos e perdendo poucos pontos.

Chicago Fire – não perder pontos em casa

A fase do Chicago Fire é péssima, de fato. O clube terá muito trabalho pra voltar a ser umas das principais equipes da liga. Mas para ao menos ser respeitado, o Fire precisa que pelo menos sua casa seja um “lugar seguro” na busca por pontos.

New England Revolution – não perder pontos pra times inferiores

Para chegar novamente a final, os Revs não podem se dar ao luxo de tropeçar em times inferiores, como o Chicago Fire. Vencer os “menores” é lei para quem sonha alto.

Nashville SC – defesa continuar sendo ponto forte

A defesa foi a chave do sucesso do Nashville em 2020, mas na estreia em 21, essa defesa ruiu com menos de 20 minutos de jogo, custando dois pontos ao time da cidade da música.

FC Cincinnati – acreditar que pode vencer

Desde que estreou na MLS em 2019, o Cincy não tem 10 vitórias na liga. Mudar esse DNA e a mentalidade perdedora será a missão do atual elenco do clube.

Inter Miami – defender melhor

Já cansamos de ver o Inter Miami deixar pontos pelo caminho por conta do sistema defensivo. Enquanto não organizar a cozinha, o time não conseguirá ir além na MLS.

LA Galaxy – encontrar o equilíbrio

Se por um lado o Galaxy fez três gols pra vencer na estreia, não podemos deixar de lembrar dos dois sofridos. O time de Greg Vanney tem potencial, mas não pode sofrer tantos gols como em 2020.

Vancouver Whitecaps – Cavallini precisa ser decisivo

In Lucas We trust! Cavallini chegou na temporada passada pra ser o homem gol, mas ficou devendo, assim como o time. Na estreia em 21 já decidiu, e precisa continuar assim para que os Caps tenham sucesso.

Portland Timbers – Ser mais consistente

O atual campeão do MLS is Back não consegue manter uma regularidade de vitórias desde o ano passado. Isso custa posições na tabela e, obviamente, títulos. Mesmo nos grandes momentos, o Timbers não consegue convencer em todos os jogos.

Columbus Crew – se manter livre de lesões

O atual campeão começou bem o ano, mas sofre com várias lesões que podem, no futuro, pesar contra a equipe de Ohio.

Philadelphia Union – vencer adversários diretos

Campeão da temporada regular de 2020, o Union poderia ter tido um caminho muito mais simples se fosse mais letal diante dos adversários diretos, como o Columbus Crew e o Toronto. Se encontrar o caminho pra vencer os postulantes ao título, o Phila pode até sonhar com a MLS Cup.

 

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1