O Pool Keeper pode ser chamado a qualquer momento por qualquer equipe da MLS
Segundo as regras de elenco da Major League Soccer, as equipes podem acrescentar jogadores ao elenco em caso de “extrema necessidade” (extreme hardship), necessidades essas que são apuradas nas seguintes circunstâncias: (1) Uma equipe possui menos de dois goleiros disponíveis em um elenco com trinta jogadores. (2) Uma equipe possui menos de quinze jogadores disponíveis no elenco. Quando isso acorre, a liga fornece a possibilidade da contratação de outros atletas por apenas quatro dias e também disponibiliza o que é chamado de Pool Keeper.
O Pool Keeper, é um goleiro que é contratado pela MLS e fica, durante toda a temporada, à disposição de todas as franquias. O atual Pool Keeper da MLS é Charlie Lyon. Sendo esse Pool Keeper, Lyon pode atuar por todos os times da MLS sempre que necessário. Basta apenas um contato com à sede da MLS. É quase que um funcionário da liga, pronto para viajar para outra equipe quando necessário. Lyon tornou-se Pool Keeper na última temporada, também jogou pela temporada inaugural do LAFC, em 2018 e possui passagem pelo Seattle Sounders.
Historicamente, outros mais de 20 goleiros já ocuparam a posição de Pool Keeper. Entre os mais famosos estão Brian Rowe, ex-Orlando City, e Tim Melia, ídolo do Sporting Kansas City.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Foto: Reprodução/Twitter FC Dallas
Legal!!
Agora entendi a regra!!!
Boa tradução!!!