Tim Melia: herói da classificação do Sporting KC e ”bicho papão” de recordes em disputa de pênaltis

0
12
KANSAS CITY, KS - AUGUST 09: Sporting Kansas City goalkeeper Tim Melia (29) makes a critical save on the first penalty shot during the Lamar Hunt US Open Cup semifinal between the San Jose Earthquakes and Sporting KC on August 9th, 2017 at Children's Mercy Park in Kansas City, KS. Sporting KC won in penalty kicks. (Photo by Scott Winters/Icon Sportswire via Getty Images)

Neste último domingo (22), o Sporting Kansas City bateu o San Jose Earthquakes, nos pênaltis, em jogo válido pelo Round One dos Playoffs da Conferência Oeste. O grande destaque da classificação foi o goleiro da equipe do Missouri, Tim Melia, que impediu a equipe adversária de marcar sequer um gol na disputa final.

Nas três penalidades batidas pelos jogadores dos Quakes, Melia pegou todas, o que se tornou um recorde na história do mata-mata da Major League Soccer, pois ninguém antes tinha feito tal coisa.

Além disso, o goleiro que está desde 2014 no SKC, já fez coisa semelhante em outra ocasião e competição, a US Open Cup. Naquela altura, quando defendia a meta do Charleston Battery, que em 2010 enfrentou o Chicago Fire, ele defendeu uma penalidade e outras duas foram isoladas pelos jogadores do time de Illinois, garantindo assim a classificação de seu time.

No entanto, os recordes não param por aí. Até aqui, Melia participou de 6 disputas de pênaltis na carreira e venceu todas, pegando pelo menos um chute em todas as vezes. Antes do trio de defesas no domingo, a última vez que o talento do arqueiro de 34 anos tinha dado as graças foi em julho, no MLS Is Back, em partida contra o Vancouver Whitecaps.

Ademais, Tim Melia também está na história da MLS porque ao lado de Joe Cannon e atrás de Nick Rimando e Kevin Hartman, é um dos goleiros que mais defenderam penalidades em todos os tempos na liga. Cannon e Melia tem 11 paradas enquanto Rimando tem incríveis 24 e Hartman possui 12.

Confira abaixo algumas das grandes defesa do goleiro durante sua passagem pelo Sporting KC:

(Capa: Reprodução/ Twitter Sporting KC)