Mesmo com Carlos Vela concedendo o empate aos visitantes, Portland Timbers garante a vitória nos acréscimos
Na noite da última quarta-feira, o Portland Timbers recebeu o Los Angeles FC em sua casa, o Providence Park. O time da casa abriu o placar logo no início da partida e, ainda no primeiro tempo, Carlos Vela empatou para os visitantes. No entanto, ao final do segundo tempo, Felipe mora marcou e concedeu a vitória para o time da casa por 2 a 1.
Com o resultado, o Portland avançou para a sexta colocação no Oeste somando 19 pontos, um posição atrás do próprio LAFC, que ocupa a quinta colocação soma 21 pontos. As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (24). O Portland Timbers encara o Minnesota e o LAFC recebe o Vancouver Whitecaps.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
O Portland Timbers abriu o placar quando o cronometro se aproximava dos 2′ minutos iniciais. No lance, o lateral-esquerdo Van Rankin inverteu a jogada para o lado direito em uma enfiada de bola que colocou Valeri em ótimas condições de finalizar em direção ao gol. Ao receber a enfiada de bola, em bela matada no peito, o camisa oito do Timbers, finalizou no canto direito na saída do goleiro Thomás Romero para abrir o placar.
Não satisfeito com o resultado, o Los Angeles FC buscou o empate ainda no primeiro tempo com o mexicano Carlos Vela. Aos 16′ minutos, Diego Rossi recebeu excelente enfiada de bola vinda do campo defensivo de Segura, ao ganhar na corrida com a defesa do Portland, o atacante cruzou na área para Vela, que saiu da marcação para empurrar ao gol de perna esquerda e igualar o marcador.
Ainda na primeira etapa, aos 38′ minutos, o time da Califórnia teve a chance de desempatar com Carlos Vela, que recebeu passe de Diego Rossi e ficou em ótima posição para finalizar, mas a bola acabou sendo defendida por Clark e o primeiro tempo terminou com o empate.
Já no segundo tempo, as duas equipes ainda tiveram suas oportunidades para marcar o segundo gol. Aos 62′, o Valeri, do Portland Timbers, aproveitou que se originou após rebote da zaga do time visitante vinda de um cruzamento e chutou com força para a defesa de Tomás Romero. Já o Los Angeles FC, por sua vez, também teve algumas oportunidades na segunda etapa. Aos 71′, em cobrança de escanteio, Cifuentes cabeceou a bola, que passou por Rossi e foi em direção ao gol, mas o árbitro marcou impedimento na jogada.
O gol da vitória veio nos acréscimos, aos 93′ minutos. No lance, Sebastian Blanco, que recentemente esteve afastado por lesão ainda em 2020, enfiou a bola em direção a área do LAFC, na sequencia, Mora marcou o segundo do Timbers em um toque de cabeça que foi no canto direito sem chances de defesa por parte de Romero. Com isso, o resultado final marcou a vitória do Portland por 2 a 1.
FICHA TÉCNICA
Portland Timbers –
Clark; Bonilla (Bodily), Mabiala, Tuiloma, Van Rankin; Fochive (Paredes), D. Chará, Loría (Aspirilla), Valeri, Y. Chará (Blanco); Ebobisse (Mora)
Téc: Giovanni Savarese
LAFC –
Romero; Kim (Baird), Segura, Blackmon, Farfan e Palacios (Edwards); Blessing, Ginella e Cifuentes; Vela (Rodríguez) e Rossi
Téc: Bob Bradley
Gols: Valeri, Mora (POR) e Vela (LAFC)
Cartões Amarelos: Paredes (POR)
Cartões Vermelhos: Nenhum
(Capa: Reprodução/Twitter Portland Timbers)