quinta-feira, dezembro 19, 2024
InícioFIFACONCACAFPré-jogo: Após empate na ida, Seattle Sounders recebe o Pumas/MEX na grande...

Pré-jogo: Após empate na ida, Seattle Sounders recebe o Pumas/MEX na grande final da CONCACAF Champions League

Com promessa de quebra de recorde de público no Lumen Field, o Seattle Sounders jogará contra o Pumas/MEX para fazer história

Nesta quarta-feira (04), às 23h, no horário de Brasília (19h no horário local), o Seattle Sounders receberá o Pumas/MEX, pelo segundo jogo da final da Champions League. No primeiro duelo, no , os Sounders conseguiram um heróico empate nos acréscimos da partida. O time mexicano marcou um gol em cada tempo com o artilheiro da competição, Juan Dinenno. Já os comandados de Brian Schmetzer buscaram o empate com dois gols de pênalti de Nico Lodeiro já na reta final da partida.

O Pumas/MEX jogou no domingo (30) e venceu o Pachuca, líder da Liga MX, por 2 a 0. O artilheiro argentino Dinenno entrou aos 60 minutos e marcou os dois gols do time. A vitória colocou o clube mexicano nos playoffs da Liga MX.

Já o Seattle Sounders teve o seu compromisso pela que seria neste final de semana reagendado para junho para poder se concentrar exclusivamente na competição continental. O time treinou de olho na decisão e em poder fazer história como o primeiro time da MLS a vencer a CONCACAF Champions League no formato atual, dominado pelas agremiações mexicanas, que estão há 16 anos conquistando a competição. O time de Seattle espera terminar com essa hegemonia mexicana na próxima quarta-feira (4).

seattle sounders
Reprodução Twitter Seattle Sounders

TRANSMISSÃO

A partida será transmitida no Star+, serviço de streaming da Disney.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

A Rádio Território MLS também realizará a transmissão deste jogo (sem imagens) pelo YouTube.

https://www.youtube.com/watch?v=6v4rR6kFPDU

SEATTLE SOUNDERS

No caminho até a histórica final, o Seattle Sounders eliminou o Motagua/HON, após empatar o primeiro jogo por 0 a 0, na casa do adversário e vencer a volta por um sonoro 5 a 0. Nas quartas de final, o clube eliminou o Leon/MEX, vencendo o primeiro jogo em casa por 3 a 0 e garantir a ida à fase semifinal com o empate por 1 a 1, no México. Na sequência, a equipe do técnico Brian Schmetzer despachou o New York City, depois de triunfar em casa por 3 a 1 e segurar o empate por 1 a 1, no jogo da volta.

Pela MLS, o Seattle Sounders não tem feito uma boa campanha. O time ocupa uma frustrante décima segunda colocação na Conferência Oeste, cinco pontos atrás do último clube que se classificaria para os playoffs da liga. Em sete jogos, foram apenas duas vitórias, um empate e quatro derrotas, sendo os dois últimos reveses para equipes que ocupam as partes inferiores de suas respectivas conferências, frustrando bastante a torcida de Seattle.

Com os dois gols da primeira partida da decisão, Nico Lodeiro soma quatro gols na competição, superando Jordan Morris e Fredy Montero que marcaram três gols, cada. O ataque do Seattle é o melhor ataque da competição até aqui com 15 gols marcados, sendo 12 deles em casa. Além do experiente elenco, o técnico Brian Schmetzer terá outro reforço, mas não em campo. A torcida de Seattle promete lotar o estádio. O clube já anunciou que mais de 61 mil ingressos foram vendidos, o que credencia este jogo a bater o recorde de público entre todas as finais da Champions League já disputadas. A expectativa é que os aproximadamente 65 mil lugares estejam ocupados na próxima quarta-feira (4).

PUMAS/MEX

O Pumas/MEX chegou até a decisão após passar pelo /MEX, vencendo o primeiro jogo em casa por 2 a 1 e empatando sem gols o confronto na casa do rival doméstico. Nas quartas de final, o time eliminou o de maneira heróica nos pênaltis. Após ter perdido o primeiro jogo nos Estados Unidos por 3 a 0, o Pumas devolveu o placar no jogo da volta, no México, e venceu nos pênaltis por 4 a 3. Nas oitavas de final, os comandados do treinador Andrés Lillini enfrentaram o Deportivo Saprissa e após ter empatado na Costa Rica por 2 a 2, eliminaram o adversário com um triunfo por 4 a 1, no México.

Na Liga MX, o clube conseguiu se classificar para a “Liguilla”, como é conhecida a fase de playoffs da Liga MX. O time garantiu a vitória sobre o Pachuca com dois gols do argentino Juan Dinenno. O artilheiro dos mexicanos na temporada começou no banco de reservas, mas entrou aos 60 minutos e colocou o time na pós-temporada com os dois gols na partida. Além de Dinenno, o técnico Andrés Lillini poupou ainda outros três jogadores importantes: o lateral-esquerdo Efraín Velarde, o lateral-direito Jesús Rivas, que substituiu Alan Mozo, lesionado no jogo da ida, e o meio de campo Leonel López que também se recupera de lesão e era dúvida para o primeiro jogo da final, mas acabou atuando.

Para o jogo desta quarta-feira (4), o Pachuca não deverá contar com Alan Mozo, que se machucou ainda no primeiro tempo do jogo da última quarta-feira (27). Apesar do clube ter informado que foi apenas uma torção, não há previsão da volta do jogador que é o líder de assistências do time mexicano na CONCACAF Champions League. O zagueiro Arturo Ortiz, que cumpriu suspensão automática na ida, deve retornar à zaga do time mexicano.

FICHA TÉCNICA

Seattle Sounders
Frei; Alex Roldan, Yeimar, Arreaga, Nouhou; João Paulo, Rusnák; Cristian Roldan, Lodeiro, Morris; Ruidiaz.
Téc: Brian Schmetzer

Pumas/MEX
Talavera; Rivas (Mozo), Galindo, Ortiz, Velarde; Lopez, Meritão, Alvarez; Rogério, Diogo, Dinenno.
Téc: Andrés Lillini

SEATTLE DOUNDERS x PUMAS/MEX
Concacaf Champions League – Segundo jogo da Final
Data: 04/05/2022 – 23h00 (BR)
Local: Lumen Field – Seattle, WA.
Transmissão: Start+

seattle sounders
(Reprodução/Twitter Lumen Field)

(Capa: Arte/Bruno Oliveira/Território MLS)

Artigos de Destaque

Galerias

Real Madrid vs Barcelona - Soccer Champions Tour by John Perdicaro

16 photos
1 views

US Open Cup Final by Celso Oliveira

20 photos
1 views

Impact 99, USWNT vs Mexico by John Perdicaro

48 photos
0 views

2 COMENTÁRIOS

Comentários estão fechados.

- Advertisment -

Populares

Concacaf