Confira a série de prévias da temporada do Território MLS e fique por dentro de tudo que acontece com seu clube visando a temporada de 2021
O Colorado Rapids entra na temporada com a difícil intenção de derrubar o jejum de onze anos sem vencer a MLS Cup. Apesar de não aparecer entre os principais favoritos para sagrar-se campeão ao final da temporada, o clube aposta na mescla de jogadores mais novos e alguns mais experientes, comandados pelo técnico jamaicano, Robin Fraser, em seu segundo ano na equipe, para tentar colocar ponto final à espera de seus torcedores pelo conquista de mais um troféu Philip Anschutz.
Assim como aconteceu no último ano, a franquia de Denver deseja disputar os playoffs, mas sem se despedir logo em seu primeiro compromisso na fase de mata-mata. A caminhada do Colorado Rapids começará diante do FC Dallas, no sábado (17), fora de casa.
COMO FOI EM 2020
Na temporada passada a equipe comandada por Robin Frasier fez uma campanha razoável na fase regular, foram 8 vitórias, quatro empates e seis derrotas, desempenho que rendeu a quinto colocação na Conferência Oeste. Nos playoffs, o Colorado Rapids encarou o Minnesota United, mas o revés por 3 a 0 encerrou a participação do clube na competição.
No torneio MLS is Back, a franquia de Denver deixou bastante a desejar, foram apenas 1 ponto somado em três jogos.
Seu principal destaque ao longo do ano foi o meia-atacante Cole Bassett, que anotou cinco gols e distribuiu cinco assistências.
COMO VEM PARA 2021
Apesar de querer reduzir a média de idade de seu elenco em 2021, o Colorado Rapids adotou a tradicional mescla de jogadores mais jovens com atletas mais rodados no mundo da bola. Para o ataque, a franquia buscou o atacante Michael Barrios, que passou as últimas cinco temporadas no FC Dallas. O jovem Philip Makaya, apontado como o maior destaque do último MLS SuperDraft, acabou sendo deixado de lado por Austin e Cincinnati, mas não passou despercebido pelo Rapids, que escolheu o prospecto na terceira posição. Entretanto, para não queimar etapas no desenvolvimento de Makaya, a franquia optou por emprestá-lo para o Colorado Springs Switchbacks, clube satélite do Rapids que disputa a USL Championship, a segunda divisão dos Estados Unidos.
No ataque, o brasileiro André Shinyashiki, em sua terceira temporada vestindo as cores do Rapids, espera ganhar mais espaço em um setor que conta o chileno Diego Rubio e o dinamarquês Younes Namli como principais destaques. Atrás, as permanências do goleiro William Yarbrough e do zagueiro Lalas Abubakar no clube foram os maiores trunfos da direção para a próxima temporada.
MERCADO
Chegaram:
Michael Edwards – Zagueiro – Wolfsburg
Dantouma Toure – Meia – New York RedBulls II
Darren Yapi – Atacante – Colorado Rapids Academy
William Yarbrough – Goleiro – Club Léon
Michael Barrios – Meia-atacante – FC Dallas
Saíram:
Jeremy Kelly – Zagueiro – Phoenix Rising
Andre Rawls – Goleiro – Phoenix Rising
Kei Kamara – Atacante – Minnesota United
TIME BASE
William Yarbrough, Keegan Rosenberry, Lalas Abubakar, Auston Trousty e Samuel Vines; Jack Price, Cole Bassett, Kellyn Acosta; Jonathan Lewis, Younes Namli e Diego Rubio
Téc: Robin Fraser
Estreia: FC Dallas, fora de casa, 17 de abril.
(Capa: Reprodução/Instagram Colorado Rapids)