No que será sua primeira Copa do Mundo em 36 anos, a Seleção Canadense ou CANMNT buscará surpreender a todos na Copa do Mundo no Catar.

O Canadá volta a Copa após fazer forte campanha nas eliminatórias da Concacaf, ficando a frente dos Estados Unidos e da Seleção Mexicana na classificação geral. A comissão técnica do agora legendário John Herdman, técnico do Canadá, é simplesmente incrível. Há quatro anos com a equipe, o técnico espera que o sucesso da equipe continue no Catar, apesar dos que ainda duvidam do sucesso dos norte americanos no torneio.

O equipe vem impulsionada por uma safra talentosa de jogadores,  com grandes nomes como o atacante Cyle Larin, que atualmente joga pelo Club Brugge, atualmente com 25 gols em 54 jogos pela seleção. O craque da equipe claro ainda é  Alphonso Davies que a dias da Copa, parece lidar com alguns problemas físicos e agora luta contra o tempo para a reabilitação. O jogador de 22 anos deixou a partida do Bayern com o Hertha Berlin aos 64 minutos do último sábado, quando se lesionou sem contato e segurou a parte de trás da coxa ao sair do campo com cautela. ‘Estou pronto para voltar aos gramados. Amanhã começo a correr e veremos como é depois disso’, disse ele na quarta-feira, demonstrando confiança na preparação ao mundial.

Reprodução/Canada Soccer
Reprodução/Canada Soccer

No Catar, o Canadá enfrenta um grupo complicado ao lado de Bélgica, a melhor equipe da UEFA no ranking da FIFA e a Croácia (10.ª) e ainda conta com Marrocos, a segunda melhor equipe no ranking africano.

Com a séria contusão do goleiro Maxime Crepeau na final da MLS Cup, fica a expectativa ainda de quem será o terceiro goleiro da equipe a ser chamado. A maior chance é que a vaga de Crepeau fique com o competente James Pantemis do CF Montreal, que acabou eliminado contra o Philadelphia Union nos playoffs da MLS.

O meio-campista Ismael Kone, também do CF Montreal, espera que a Copa sirva como uma vitrine para os olheiros interessados em seu futebol. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o jovem meia estaria se aproximando de uma mudança permanente para o Sheffield United da Inglaterra. O acordo valeria em torno de 5 milhões de dólares para a equipe canadense da MLS. Vale lembrar que Kone anteriormente estava em negociações para se transferir ao Norwich City, mas as negociações foram interrompidas quando o clube não conseguiu atender às demandas financeiras do CF Montreal.

O jogador de 20 anos marcou dois gols e três assistências pela equipe da MLS nesta temporada em 21 jogos disputados, incluindo 15 como titular.

Selecao Canadense
Ismael Kone (Reprodução / Instagram – Ismael Kone)

A lista Canadense deve ainda incluir:

Goleiros: Dayne St. Clair (Minnesota United) e Milan Borjan (Estrela Vermelha de Belgrado)

Defensores: Alphonso Davies (Bayern Munique), Sam Adekugbe (Hatayspor), Kamal Miller (Montreal), Derek Cornelius (Panetolikos), Richie Laryea (Toronto FC), Scott Kennedy (Jahn Regensburg), Joel Waterman (Montreal), Steven Vitoria ( Chaves), Alistair Johnston (Montreal)

Meias: Samuel Piette (Montreal), Ismael Kone (Montreal), Stephen Eustaquio (Porto), Mark-Anthony Kaye (Toronto FC), Jonathan Osorio (Toronto FC)

Atacantes: Lucas Cavallini (Vancouver Whitecaps), Junior Hoilett (Reading), Theo Corbeanu (Blackpool), Charles-Andreas Brym (FC Eindhoven), Ike Ugbo (Troyes), Luca Koleosho (Espanyol), Cyle Larin (Club Brugge), Liam Millar (Basileia), Jonathan David (Lille), Tajon Buchanan (Club Brugge)

 

Diante da lista e baseado nas últimas convocações, a equipe titular que enfrenta o Bahrein amanhã deve ser:

Milan Borjan (Estrela Vermelha de Belgrado), Alphonso Davies (Bayern Munique), Steven Vitória (Chaves), Sam Adekugbe (Hatayspor), Stephen Eustaquio (Porto), Atiba Hutchinson (Besiktas), David Wotherspoon (St Johnstone), Junior Hoilett (Reading), Cyle Larin (Club Brugge), Tajon Buchanan (Club Brugge), Liam Millar (Basel), Jonathan David (Lille)

A convocação e lista oficial sairá nesta Segunda-feira, 14 de novembro.

Share.

Comments are closed.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: