FC Tucson, que estava na USL League One desde 2019, foi vendido e se “rebaixou” para a USL League Two. Clube tem planos para retornar em breve
Quatro dias após o final da temporada regular da USL League One 2022, a liga sofre sua primeira baixa para a temporada seguinte. O FC Tucson, com sede no estado do Arizona, anunciou que está deixando o campeonato e também o futebol profissional.
O anuncio veio juntamente com a notícia de que o clube foi vendido para novos proprietários, que tem como cabeça o fundador e atual técnico da equipe, Jon Pearlman.
Em seu site oficial, a nova direção do clube confirmou o “rebaixamento” para a USL League Two, como um passo atrás buscando organizar a casa e também buscar fundos para a construção de um novo estádio. No entanto, a nota oficial deixa claro que o clube mantém seus direitos na USL League One para um retorno em breve.
Dessa forma, o FC Tucson deixa a terceira divisão dos Estados Unidos (USL League One) e passa a jogar a quarta divisão, (USL League Two).
Essa não é a primeira vez que o FC Tucson se junta a USL League Two. Em 2012, o clube foi fundado exatamente para jogar esta competição, que na época se chamava PDL. Deixo a liga justamente em 2019 para ser membro fundador da USL League One.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Já os antigos donos, o grupo Belevolent Sports, agradeceu ao apoio da comunidade de Tucson e disse que agora vão concentrar todas suas energias e recursos no novo clube profissional de Rhode Island, que deve estrear na USL Championship nos próximos dois a três anos, a depender do fim das obras do estádio.