Shane O’Neill estava no Seattle Sounders desde 2020 e se juntará à equipe canadense para próxima temporada
O Toronto FC anunciou a contratação do zagueiro Shane O’Neill, que estava sem contrato desde que a temporada acabou para o seu antigo clube, o Seattle Sounders. O zagueiro de 28 anos chega ao Toronto com 121 jogos e dois gols marcados em sua carreira na Major League Soccer.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O’Neill Iniciou sua carreira profissional pelo Colorado Rapids. Por lá jogou três temporadas no período de 2012-2015. Em 2015 foi vendido para a Europa, ao Apollon Limassol/CHP.
Logo na sua chegada, sem nem mesmo atuar pelo seu novo time, o jogador foi sucessivamente emprestado para outros times europeus, Royal Mouscron/BEL (2015), Cambridge United/ING (2016) e NAC Breda/HOL (2016-2017). Após não jogar nenhum jogo pelo time do Chipre, O’Neill fora contratado por um ano pelo Excelsior/HOL na temporada 2017-2018.
Em 2018 o atleta retornou à MLS, assinando com o Orlando City. Após a opção de contrato recusada pelo time da Flórida em 2019, Shane O’Neil se juntou ao Seattle Sounders jogando duas temporadas antes de, finalmente chegar à equipe canadense.
“Estou muito animado com a oportunidade de poder jogar em um dos melhores clubes da América do Norte”, Disse O’Neill em um comunicado. “Será incrível conhecer e representar a cultura dessa cidade e de seus torcedores. Mal posso esperar pra jogar tudo o que temos como equipe para ganhar e competir por títulos.”
O’Neill é a primeira contratação de Bob Bradley como técnico do Toronto, o treinador vem de quatro temporadas a frente do Los Angeles FC e comentou sobre o reforço para zaga.
“Shane é um zagueiro experiente e com excelente mentalidade de equipe. Tenho muito respeito pela sua competitividade e ética de trabalho. Ele continuou a melhorar ao longo de sua carreira e estamos ansiosos para contar com ele no TFC”, disse.
O Toronto FC tem o objetivo de voltar aos playoffs da MLS Cup após uma campanha em 2021 na qual ficou de fora do mata-mata.
Por Jorge Ferreira
Edição de Gustavo Demétrio
(Capa: Reprodução/Site Seattle Sounders)