Resumo da Semana 17 da MLS: Cucho Hernandez brilha, Orlando vence mais uma e FC Cincinnati segue invicto em casa

Publicado:

Confira o compilado do que mais importante aconteceu na MLS nos 13 jogos realizados neste último final de semana

A décima sexta semana da MLS terminou e o ainda não sabe o que é perder jogando como mandante. A rodada foi marcada por boas atuações de jogadores sul-americanos. No duelo entre Columbus Crew e brilhou a estrela de Cucho Hernandez, já em New York Red Bulls e Orlando City, Facundo Torres foi o nome da vitória. No Oeste, o St Louis City segue brigando no topo e engatou a terceira vitória seguida.

QUER APOSTAR NOS JOGOS DA MLS?  A BETANO É A PARCEIRA OFICIAL DE APOSTAS DO TERRITÓRIO

MLS
Facundo Torres e companheiros de Orlando City. (Reprodução Orlando City)

FC CINCINNATI INVICTO EM CASA

Melhor time da MLS até o momento, o FC Cincinnati vive ótima fase principalmente nos jogos em casa. Os comandados de Pat Noonan estão invictos atuando no TQL Stadium, nove jogos e nove vitórias. A vítima da vez foi o Chicago Fire.

Embalado com oito vitória seguidas, o FC Cincinnati recebeu o Fire nesse fim de semana e apesar da vitória magra por um a zero, com gol de Lucho Acosta, a equipe de Ohio manteve seu 100% de aproveitamento como mandante e se mantém no topo da tabela geral da MLS com 39 pontos.

ST. LOUIS CITY SEGUE EM RECUPERAÇÃO E VENCE MAIS UMA

Após um breve momento de oscilação, o St. Louis City parece ter se recuperado e engatou a terceira vitória seguida após bater o Houston Dynamo por 3 a 0. Jogando em casa, os novatos da liga fizeram valer a força da torcida e venceram com facilidade o Dynamo, o que deixa St. Louis na liderança da Conferência Oeste.

Os donos da casa abriram o placar cedo, com gol de Eduard Lowen aos nove minutos do primeiro tempo. Na reta final dos primeiros 45 minutos, o atacante Iván Franco, do Houston Dynamo, chegou a receber cartão vermelho. Porém, o VAR sugeriu uma correção da decisão de campo e Franco recebeu apenas amarelo.

Na volta do intervalo, logo aos 51′, Tomáš Ostrák marcou o segundo gol do time mandante e ampliou a vantagem. Quando o jogo se aproximava do fim, o VAR assinalou pênalti para o time da casa que foi convertido por Nicholas Gioacchini, dando números finais a vitória do St. Louis City.

COM SHOW DE FACUNDO TORRES, ORLANDO CITY VENCE O NEW YORK RED BULLS FORA DE CASA

Em partida que contou com atuação primorosa de Facundo Torres, o Orlando City foi até Nova Iorque para encarar o New York Red Bulls e não tomou conhecimento dos donos da casa. Iván Angulo também teve atuação de destaque no jogo e participou ativamente de dois gols assim como Facundo Torres.

Logo no início do primeiro tempo, Angulo abriu o marcador para os visitantes aos 18 minutos após passe de Wilder Cartagena. Na volta do intervalo, o drama do time de Nova Iorque aumentou ainda mais depois que o zagueiro Andres Reyes foi expulso e o Orlando City teve uma penalidade assinalada a seu favor. Facundo Torres foi o encarregado pela cobrança e por ampliar a vantagem para 2 a 0. 

Com dois gols de vantagem e um jogador a mais, Orlando controlou bem a partida e aos 72 minutos, em passe de Angulo, Torres marcou seu segundo na partida e o terceiro do Orlando City, dando números finais ao triunfo fora de casa da equipe.

CUCHO HERNANDEZ BRILHA E COLUMBUS CREW FAZ QUATRO NO CHARLOTTE FC

Em partida agitada e com muitos gols, brilhou a estrela do jovem atacante do Columbus Crew, Cucho Hernandez. Com um gol e uma assistência, o camisa nove foi peça importante na vitória dos donos da casa.

Logo no primeiro tempo, o Columbus mostrou que queria vencer e faria valer o fator casa. Aos cinco minutos, Christian Ramirez recebeu assistência de Cucho Hernandez para abrir o marcador. Ao fim da primeira etapa, o camisa 9 do Crew recebeu bola de Lucas Zelarayan para marcar o terceiro da equipe mandante e levar um 3 a 0 para o intervalo.

No retorno do intervalo, Charlotte esboçou uma reação marcando dois gols em poucos minutos, porém a reação durou pouco já que um minuto depois de Charlotte marcar seu segundo gol, Christian Ramirez marcou o quarto e último gol do Columbus na partida.

Sábado (27)

New York City 0 x 0 New England Revolution
Seattle Sounders 0 x 0 Portland Timbers
FC Cincinnati 1 x 0 Chicago Fire
New York Red Bulls 0 x 3 Orlando City
Inter Miami 1 x 2 DC United
Philadelphia Union 3 x 0
Columbus Crew 4 x 2 Charlotte FC
St. Louis City 3 x 0 Houston Dynamo
FC Dallas 1 x 2
Minnesota United 1 x 1 Toronto FC
Austin FC 1 x 2 Real Salt Lake
Colorado Rapids 0 x 0
Vancouver Whitecaps 1 x 1 Sporting Kansas City
Los Angeles FC x Atlanta United – ADIADO

(Reprodução/Twitter/Cucho Hernandez)

@pdtorres_
@pdtorres_
23 anos e morador de Santa Luzia. Formado em jornalismo pelo Centro Universitário UNA, ex-estagiário da ASCOM da Secretária Municipal de Educação de Belo Horizonte. Atualmente redator nos portais esportivos Na Beira do Campo (como setorista do Cruzeiro), no Território MLS portal especializado em futebol dos EUA. Faço análises táticas no Twitter.

Artigos Relacionados

Artigos Recentes