Emanuel Reynoso tornou-se o primeiro jogador na história da Major League Soccer a fazer três assistências em diferentes jogos dos playoffs da liga. O camisa 10 do Minnesota United bateu essa marca nos dois primeiros jogos dos playoffs da MLS de 2020.
Isso tudo começou no primeiro jogo, na vitória do Minnesota diante do Colorado Rapids, pelo placar de 3 a 0. Reynoso deu o passe para o primeiro gol de Kevin Molino no jogo, aos 22 minutos do primeiro tempo e aos 9 minutos da segunda etapa deixou Robin Lod pronto para finalizar e fazer o segundo gol de Minnesota.
Detalhe importante, o terceiro gol do United foi marcado por Kevin Molino com assistência de Ján Greguš, mas Reynoso passou a bola para Greguš deixar Molino na cara do gol e a MLS considera esse penúltimo passe assistência, portanto foi computada a assistência também de Reynoso.
Na semifinal da conferência oeste realizada na quinta-feira (3), o Minnesota venceu o Sporting Kansas City pelo placar de 3 a 0, com três assistências de Reynoso em apenas 40 minutos de jogo. O recorde de assistências em um único jogo foi de Ante Razov, em uma partida entre Chicago Fire e New England Revolution na temporada 2000.
O argentino de 25 anos chegou ao Minnesota em setembro de 2020, vindo do Boca Juniors/ARG. Como todo jogador, Reynoso demorou alguns jogos para entrosar com o time e com a nova liga, mas hoje já motrra que terá um caminho de sucesso na MLS.
Uma prova disso são os números recentes do Minnesota após a ascensão de Reynoso. Dos últimos 12 gols do time, dez foram marcados com passe do camisa 10 da equipe.
(Capa: Reprodução/Twitter Minnesota United)