Na noite desta última quinta-feira (3), o Minnesota United venceu por 3 a 0 o Sporting Kansas City no Children’s Mercy Park, casa do rival, em partida única válida pela Semifinal da Conferência Oeste, garantindo uma vaga para a fina da Conferência Oeste contra o Seattle Sounders, na próxima segunda-feira (7).
Para alcançar tal feito, a equipe de Mineápolis teve de quebrar o tabu de nunca ter vencido o adversário fora de casa, além de ter conquistado apenas sua segunda vitória na história dos Playoffs da Major League Soccer.
O JOGO
Os primeiros 15 minutos foram disputados no famoso ”lá e cá”, com ambas equipes sempre procurando o ataque e dando perigo para as respectivas defesas. Nesse cenário, foi assim que o Sporting KC conseguiu as melhores chances no começo da partida.
Primeiro Johnny Russell, capitão da equipe, saiu na cara do goleiro St. Clair após bela troca de passes, mas acabou desperdiçando, com boa intervenção do arqueiro que mandou para escanteio. Na cobrança de canto, o zagueiro Roberto Puncec subiu mais alto que todo e novamente St. Clair interviu com outra bela defesa, que ainda foi analisada pelo VAR para saber se a bola tinha entrado, o que foi confirmado que não aconteceu.
Depois desse perigo, o Minnesota tomou o comando do jogo e num intervalo de 16 minutos (27 a 39) fez três gols e decidiu a classificação já no primeiro tempo, com um futebol muito ofensivo. Com três assistências de Emanuel Reynoso, ex-Boca Juniors/ARG, Kevin Molino em duas oportunidades e Dibassy marcaram os tentos.
Na segunda etapa, com o resultado a seu favor, os ”Loons” administraram mais as ações do jogo, se preservando mais e não colocando tanta velocidade nas jogadas de ataque, enquanto o ”SKC” tentou de tudo para conseguir o que seria um milagre.
A equipe de Peter Vermes até chutou 10 vezes contra apenas três dos comandados de Adrian Heath, mas sem nenhum sucesso, inviabilizando a classificação.
Desta forma, pela primeira vez na história o Minnesota United chega a uma final de Conferência, com apenas quatro temporadas desde que entrou na liga em 2017.
O jogo contra Seattle será na próxima segunda-feira (7), às 23h30 (horário de Brasília), no Lumen Field, fora de casa, com cobertura total do Território MLS em todas as suas plataformas.
MELHORES MOMENTOS
FICHA TÉCNICA
Sporting Kansas City – 0
Tim Melia; Lindsey, Puncec, Reid, Dia (Luis Martins); Ilie, Espinoza (Hernández), Busio (Kinda); Russell, Gerso (Hurtado), Shelton.
Téc: Peter Vermes
Minnesota United – 3
St. Clair; Metanire, Boxall, Dybassi, Gasper; Alonso (Dotson), Gregus, Reynoso (Hairston); Molino (Hayes), Finlay; Lod.
Téc: Adrian Heath
Gols: Molino (2x) e Dybassi (MNUFC)
Cartões Amarelos: Dybassi, Gasper, Gregus, Reynoso e Hairston (MNUFC)
Cartões Vermelhos: Nenhum