Jogadores da Seleção dos EUA comentam expectativa alta com o futuro do time

0
20

Há três dias atrás, o treinador Gregg Berhalter convocou a seleção norte-americana para o amistoso contra El Salvador. Muitos dos atletas convocados estavam atuando nesta temporada pela Major League Soccer.

Paul Arriola, ponta direita do DC United foi um dos convocados pelo treinador que atuam na liga. Embora não tenha participado frequentemente da temporada 2020 devido a uma lesão, o atleta tem toda a confiança do treinador pela sua competência e qualidade de jogo, além de ser uma grande oportunidade para voltar a atuar em grande estilo.

Na quarta feira (02), Arriola concedeu entrevista no Complexo de Treinamento do Inter Miami, mostrando seu entusiasmo sobre a sua condição física, se sentindo bastante motivado pela força e apoio recebidos dos jogadores da seleção.

Arriola falou da importância da mesclagem da cultura europeia e da MLS na seleção: ’’Acho que o talento que temos na MLS e na Europa agora com os jovens atletas, vai fazer com que todos joguem no seu melhor nível’’.

Walker Zimmerman, zagueiro do Nashville também convocado, foi outro que deu entrevista e mencionou nomes como Brenden Aaronson (RB Salsburg/AUS) e Sam Vines (Colorado Rapids) como novos jovens jogadores que estão surgindo, podendo dar o que falar na nova geração de futebol dos EUA.

Zimmerman comenta que ‘’esse é o momento de passar tudo o que aprendemos a essa nova geração, mostrando o espírito de equipe e os objetivos da seleção’’.


O elenco norte-americano também vem passando por novas reformulações. Atletas que atuam no mercado europeu e estadunidense estão mostrando o seu maior nível futebolístico na atual temporada e ganhando crédito com o treinador Berhalter

Os Estados Unidos enfrentam a seleção de El Salvador no último amistoso do ano. A partida ocorrerá no dia 9 de dezembro no Inter Miami Stadium, às 21h30 (horário de Brasília).

(Capa: Reprodução/ Twitter USNMT)