quinta-feira, março 28, 2024
InícioMajor League SoccerDEU ZEBRA! Sacramento Republic elimina Sporting KC nos pênaltis e está na...

DEU ZEBRA! Sacramento Republic elimina Sporting KC nos pênaltis e está na final da US Open Cup

Time da capital da Califórnia tem a chance de realizar feito histórico que não acontece há 23 anos

O Sacramento Republic é o segundo finalista da Lamar Hunt U.S. Open Cup 2022! No Heart Health Park, o clube da USL Championship garantiu sua ida para a grande decisão após empatar com o Sporting Kansas City por 0 a 0 durante 120 minutos e vencer a disputa de pênaltis nesta quarta-feira (28).

O próximo e último adversário do Sacramento na mais tradicional competição do futebol estadunidense será o Orlando City. Os Lions garantiram sua ida a final depois de golear o New York Red Bulls também nesta quarta-feira.

O torneio terá um período sabático antes da final, que será disputada em 7 de setembro, às 21h (horário de Brasília), no Exploria Stadium, estádio da equipe da Major League Soccer.

Jogadores do Sacramento Republic comemoram no vestiário a classificação para a final da US Open Cup
Jogadores do Sacramento Republic comemoram no vestiário a classificação para a final da U.S. Open Cup. (Reprodução: Twitter/ Sacramento Republic FC)
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

Favorito para o confronto, o Sporting KC tomou as rédeas da partida e esteve mais perto de sair com a vitória durante o tempo normal e a prorrogação do que o Sacramento Republic.

Mesmo jogando fora de casa, os Wizards possuíram maior posse de bola e tiveram mais que o dobro de chances que o rival. Foram incríveis 31 finalizações para o SKC contra 13 do time da USLC.

Apesar do grande número de oportunidades, ambos os times pecaram na qualidade dos seus arremates. Apenas 10 tentativas foram em direção ao gol (8 do Kansas e 2 do Sacramento).

Durante os 90 minutos, aa tentativa mais perigosa foi de Keko Gontán, aproveitando do corte ruim da defesa do time do Missouri para aparecer livre com a bola. O atacante do Sacramento chutou forte para o gol, mas o goleiro John Pulskamp fez grande defesa, aos 64′.

Na prorrogação, Daniel Sallòi teve a melhor chance de tirar o zero do placar. O húngaro recebeu de Róger Espinoza e mandou a bola no travessão.

Sem resolução nos 30 minutos adicionais, a partida precisou ser decidida nas penalidades máximas. Os dois lados converteram suas quatro primeiras cobranças, incluindo uma cobrança de cavadinha com Maalique Foster.

Entretanto, a sequência foi interrompida quando o experiente meia Graham Zusi errou a quinta cobrança do Kansas, deixando a classificação para a final nos pés de Rodrigo López, que converteu.

O Sacramento Republic é a primeira equipe fora da Major League Soccer a chegar na final da U.S. Open Cup desde o Charleston Battery, também da USL Championship, em 2008.

Caso vença o Orlando City no próximo jogo, o atual sétimo colocado da Conferência Oeste da segunda divisão dos Estados Unidos será o primeiro clube fora da MLS a ser campeão da copa desde o Rochester Rhinos (atual Rochester New York), em 1999.

FICHA TÉCNICA

Sacramento Republic — 0 (5)
Vitiello; Casey, Donovan, Desmond; Gurr (Sousa), LaGrassa (Ross), Fernandes, Viader, López; Keko (Foster), Martínez (Archimède)
Téc.:
Mark Briggs

Sporting Kansas City — 0 (4)
Pulskamp; Sweat (Ndenbe), Fontàs, Isimat-Mirin, Zusi; Walter, Espinoza, Thommy (Hernández); Salloi, Russell, Shelton (Agada)
Téc.: Peter Vermes

Cartões amarelos: Luís Felipe Fernandes, Nick Ross (SAC), Felipe Hernández e Ben Sweat (SKC)

(Capa: Reprodução/ Twitter U.S. Open Cup)

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf