Matias Almeyda estava no comando do San Jose Earthquakes desde 2018, mas saída se dá devido a má fase do clube que já dura desde 2021
ATUALIZAÇÃO
Algumas horas após a publicação dessa matéria, o San Jose Earthquakes anunciou oficialmente a saída do treinador Matías Almeyda do comando técnico do clube.
Almeyda foi o décimo segundo técnico da história da franquia, que em nota, agradeceu dizendo que o argentino “deu tudo de sí para o projeto.”
Além de Almeyda, todo seu staff também deixa os Quakes; Omar Zarif, Carlos Roa, Daniel Vega, Guido Bonini, Fábio Alvarez e Agustin Zalazar.
O clube sera comandado interinamente por Alex Covelo, hoje técnico do time B, que joga o MLS Next PRO.
Nesta terça-feira (19), os Quakes recebem o Bay Cities, da NISA, pela terceira fase da US Open Cup.
MATÉRIA ORIGINAL
De acordo com notícia do jornalista americano Tom Bogert, o San Jose Earthquakes e o técnico Matías Almeyda estariam em negociações para encerrar o ciclo do treinador no comando da equipe. Desde 2018 no clube, Almeyda não conseguiu emplacar um bom trabalho no Quakes, conseguindo vaga nos playoffs apenas na temporada 2020.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Desde que assumiu a equipe, Almeyda comandou por 102 jogos, vencendo 33 vezes, perdendo 45 e empatando em 24 oportunidades. Na atual temporada o San Jose Earthquakes ainda não venceu nenhum dos sete jogos disputados, tornando a permanência do comandante argentino a frente do cargo de treinador da equipe insustentável.
A diretoria do San Jose Earthquakes ainda não citou nenhum nome como possível substituto, já que eles ainda estão em um processo amigável para rescindir com Almeyda.
Ainda em momento de indefinições, o San Jose Earthquakes se prepara para enfrentar o Bay Cities FC pela US Open Cup na próxima terça-feira (19).
(Reprodução/Instagram San Jose Earthquakes)
Comentários estão fechados.