quarta-feira, abril 24, 2024
InícioMajor League SoccerSan Jose EarthquakesEm jogo eletrizante, San Jose Earthquakes vira sobre o Seattle Sounders com...

Em jogo eletrizante, San Jose Earthquakes vira sobre o Seattle Sounders com gol nos acréscimos

Espinoza marca hat-trick e San Jose Earthquakes consegue primeira vitória na MLS; Seattle Sounders tem pane no segundo tempo e liga alerta para o próximo jogo na final da CONCACAF Champions League

Neste sábado (23), madrugada no Brasil, o San José Earthquakes conseguiu uma virada impressionante sobre o Seattle Sounders. Após estar perdendo por 3 a 1 no início do segundo tempo, a equipe do técnico interino Alex Covelo marcou dois gols em menos de dois minutos e, com um pênalti nos acréscimos, virou o jogo contra o Seattle. O meia argentino Cristian Espinoza marcou três gols na partida.

Com a vitória, o time da casa deixou a lanterna da conferência oeste e agora com seis pontos ocupa a décima terceira posição. Jogo do Quakes nesta temporada é garantia de muitos gols e pela primeira vez, a equipe conseguiu fazer mais gols do que tomou. O ataque confirmou a boa fase e chegou a 15 gols na competição, terceiro melhor da liga. Entretanto, a defesa continua como a pior, agora com 20 gols sofridos. Na próxima rodada, o San Jose vai até Nova Iorque para enfrentar o New York City, no domingo (01).

O time de Brian Schmetzer entrou com os considerados jogadores titulares da equipe, entretanto, em um apagão no segundo tempo permitiu que o time da casa virasse o placar. Com uma falha irreconhecível do goleiro Stefan Frei no segundo gol do Quakes e, um minuto depois, em bobeada geral da defesa, com participação do brasileiro João Paulo, o time permitiu o empate. O Sounders continua na décima primeira colocação na Conferência Oeste, com sete pontos. O próximo jogo da equipe será pela final da ConcaChampions, na próxima quarta-feira (27) no México, contra o Pumas/MEX. Na próxima rodada da MLS, o time não jogará para se preservar para o segundo jogo da final de Champions.

Reprodução Twitter San Jose
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

Com o time considerado titular, o Seattle Sounders conseguiu abrir o placar aos 14 minutos. No décimo minuto, o zagueiro brasileiro Nathan cometeu pênalti imprudente em Raul Ruidiaz. O capitão Nicolas Lodeiro bateu no centro do gol e abriu o placar para os visitantes.

Seis minutos depois, falta pela esquerda do ataque de Seattle. Lodeiro cruza na área e Cristian Roldan se antecipa à defesa empurrando para o fundo das redes. Seattle 2 a 0.

No final do primeiro tempo, o San Jose foi com a faca nos dentes pra cima do Sounders e pressionou tanto que conseguiu descontar antes do intervalo. Nos acréscimos, boa jogada pela esquerda do ataque do time californiano e a bola foi cruzada para o centro da área. Cristian Espinoza chutou a primeira vez, a bola bateu na defesa e voltou para o argentino chutar novamente e dessa vez encontrar o fundo das redes. 2 a 1 ainda no primeiro tempo.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro, com pressão do time da casa. Entretanto, foi o Seattle que conseguiu chegar novamente às redes. Aos 57’, Ruidiaz ganhou dividida no meio de campo, lançou Lodeiro na ponta-esquerda, que entrou na área e cruzou para Jordan Morris só completar. Seattle 3 a 1.

Quando parecia que Seattle iria para uma goleada, eis que um lance muda a história do jogo. Aos 64’, Espinoza cruzou a bola para a área buscando o artilheiro Ebobisse, mas o chute vai erroneamente na direção do goleiro Stefan Frei, que de maneira inexplicável não conseguiu defender a bola e tomou um frango incrível.

O gol desconcertante parece ter desestabilizado o time visitante. Na saída de bola após o gol, pane geral na defesa do Sounders. O brasileiro João Paulo recebeu um passe na fogueira e perdeu para o holandês Jamiro Monteiro, que tabelou com Espinoza e fez a assistência para Jackson Yueill empatar o placar. 3 a 3 aos 65’.

Após as substituições feitas pelo técnico Brian Schmetzer, o time ficou ainda mais perdido em campo e não conseguiu fazer mais nenhuma jogada de ataque com perigo. Os donos da casa perceberam que o adversário estava sem nenhuma organização e foram para a pressão. E o prêmio veio já nos acréscimos da partida. Após cobrança de escanteio, o camaronês Nouhou empurrou Calvo na área e após revisão do VAR, pênalti marcado para o Earthquakes,  aos 93’. Espinoza foi para a cobrança, deslocou o goleiro Frei e marcou o seu terceiro gol na partida. San Jose 4, Seattle 3. Virada sensacional nos acréscimos.

MELHORES MOMENTOS

FICHA TÉCNICA

San Jose Earthquakes – 4
Marcinkowski; Marie, Nathan, Calvo, López (Beason); Remedi; Yueill, Gregus (Cowell); Espinoza, Monteiro; Ebobisse.
Téc: Alex Covelo

Seattle Sounders – 3
Frei; Alex Roldan, Ragen, Arreaga (Yeimar), Nouhou; João Paulo (Vargas), Rusnák; Cristian Roldan, Lodeiro (Rowe), Morris (Medranda); Ruidiaz (Bruin).
Téc: Brian Schmetzer

Gols: Espinoza (3x), Yueill (SJE); Lodeiro, Roldan, Morris (SEA)
Cartões amarelos: Nathan, Remedi, Calvo (SJE); Vargas (SEA)

(Capa: Reprodução/Twitter/San Jose Earthquakes)

Artigos de Destaque

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views

2 COMENTÁRIOS

Comentários estão fechados.

- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf