Em seu primeiro jogo oficial nesta temporada, o Montréal não resistiu a pressão do clube santista
Fora de casa, o CF Montréal não conseguiu impôr seu ritmo de jogo e foi derrotado pelo Santos Laguna/MEX por 1 a 0, na sua estreia pela CONCACAF Champions League, nesta quarta-feira (16) no Estádio TSM Corona, em Torreón, no México.
No seu primeiro jogo pela temporada 2022, a franquia canadense apresentou falhas no sistema de marcação e dificuldades na criação de jogadas e só não perdeu por uma diferença maior, devido à má pontaria dos donos da casa e ao goleiro Sebastian Breza.
O time da Major League Soccer terá que vencer o jogo da volta das oitavas de final, marcado para o dia 22 de fevereiro, em casa, no Estádio Olímpico de Montréal, para avançar para a próxima fase da competição.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
Com oportunidades para ambas as equipes, o jogo começou a todo vapor. Aos 6′, em chute cruzado, Quioto abriu o placar para o Montréal, porém o gol foi anulado pelo VAR, por falta de Lappalainen em Cervantes na origem do lance.
Após o tento anulado, o Le Bleu-Blanc-Noir não conseguiu chegar mais com efetividade no gol de Acevedo durante o primeiro tempo, e o Santos Laguna tomou controle da partida. Os Verdiblancos só não foram para o intervalo na frente do placar, graças à Breza, que fez defesas milagrosas.
Nos minutos iniciais do segundo tempo, o time do Québec voltou mais ligado em campo e criou mais chances, entretanto não conseguiu chegar na área do clube mandante e não ofereceu perigo ao goleiro adversário.
Não demorou muito para o Santos tomar controle da partida novamente. Com a maior parte de seus avanços pelo lado esquerdo da defesa do Montréal, a equipe mexicana criou diversos lances de perigo ao gol canadense.
Após mais de 25 finalizações, a insistência do time comandado pelo português Pedro Caixinha foi recompensada. Em mais uma jogada pelo lado direito, Gorriarán deu uma bela caneta em Kamal Miller e cruzou para a pequena área, a bola desviou em Waterman e Ocejo cabeceou para marcar o gol da vitória do Santos Laguna, aos 88′.
📹| ¡Beto Ocejo anotó el gol del triunfo! ¡DE AQUÍ PARA ARRIBA!⚔️🇳🇬🔥 #ModoGuerrero pic.twitter.com/9rUQyVVghi
— Club Santos (@ClubSantos) February 16, 2022
FICHA TÉCNICA
Santos Laguna – 1
Acevedo; Govea (Orrantia), Torres, Dória, Campos; Cervantes, González (Carrillo), Gorriarán, Lozano (Suárez); Aguirre (Ocejo), Preciado
Téc: Pedro Caixinha
CF Montréal – 0
Breza; Miller, Waterman, Corbo; Lappalainen (Bassong), Wanyama, Zouhir (Miljevic), Choinière (Brault-Guilard); Mihailovic, Torres, Quioto
Téc: Wilfried Nancy
Gol: Alberto Ocejo (SAN)
Cartões amarelos: Brian Lozano (SAN), Romell Quioto e Zorhan Bassong (CFM)
Capa: (Reprodução/ CONCACAF Champions League)