InícioCONCACAFCONCACHAMPIONSCastellanos decide e New York City FC encaminha classificação contra o Santos...

Castellanos decide e New York City FC encaminha classificação contra o Santos de Guápiles

Goleador argentino marca duas vezes e lidera comanda vitória do New York City FC na estreia da CONCACAF Champions League

Na abertura da CONCACAF Champions League, o New York City derrotou o Santos de Guápiles/CRC, nesta terça-feira (15), no Estádio Nacional de Costa Rica, em San José. Confirmando o favoritismo, os atuais campeões da MLS não tiveram dificuldades de estrear com uma vitória na principal competição do continente e logo no primeiro tempo encaminharam o resultado final de 2 a 0 com os dois gols de Valentín Castellanos.

O jogo de volta das oitavas de final acontece na próxima quarta-feira (23) no Banc of California Stadium, já que o time está impossibilitado de mandar o jogo no Yankee Stadium ou na Red Bull Arena.

Imagem

(Reprodução/CONCACAF Champions League)

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

O New York City FC começou imprimindo um ritmo forte logo no início do jogo com Talles Magno perdendo grande chance na frente do goleiro Kevin Ruiz aos 4’. No minuto seguinte, uma bola cruzada amortecida no braço pelo lateral Michael Barquero ocasionou em pênalti, que Castellanos cobrou com força, no canto esquerdo e colocou o NYCFC em vantagem.

A pressão seguia e os espaços continuavam a aparecer na defesa do Santos de Guápiles e aos 22’, Maxi Moralez protagonizou um lance inusitado em que acertou o travessão duas vezes no mesmo chute devido ao efeito da bola. Já aos 30’, uma falha de rebatida na defesa costarriquenha deixou novamente Castellanos livre na área para marcar seu segundo gol na noite.

O NYCFC foi bastante descuidado defensivamente no final do primeiro tempo, mas o Santos não conseguiu capitalizar com um grande número de chutes errados. Nos acréscimos da primeira etapa, os Cityzens quase marcaram o terceiro gol quando o zagueiro do Santos, Luis Hernandez, em dividida com Talles Magno desviou cruzamento de Moralez na trave.

Castellanos continuava roubando as atenções e aos 67’, descolou belo passe para Rodriguez. No entanto, o jovem uruguaio disparou à direita da meta do Santos. Um minuto depois, Rodriguez recebeu um cartão vermelho direto por uma entrada em Josimar Mendez, deixando o NYCFC para terminar a partida com dez homens e perder o jogador na volta.

FICHA TÉCNICA

Santos de Guápiles – 0
Kevin Ruiz; Madrigal, Arboine, Bennett (Cane), Hernandez, Barquero (Pérez); Castro, Mason, Rodriguez, Méndez; López (Armando Ruiz)
Téc: Erick Rodriguez

New York City FC – 2
Jonhson; Gray, Callens, Chanot, Amundsen; Zelalem (Thiago Martins), Acevedo, Moralez, Rodríguez, Talles Magno (Parks); Castellanos
Téc: Ronny Deila

Gols: 2x Castellanos (NYCFC)
Cartões amarelos: Arboine e Barquero (SAN)
Cartão vermelho: Santiago Rodríguez (NYCFC)

(Capa: Reprodução/ New York City FC)

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1