Na madrugada desta quarta-feira (25) o Seattle Sounders recebeu o Los Angeles FC em sua casa, em partida válida pelas quartas de final da Conferência Oeste.
O time da casa já era favorito pela campanha superior a do adversário na primeira fase e teve sua vida facilitada pela quantidade de desfalques do LAFC. O time da Califórnia entrou em campo sem seis jogadores. Entre eles, os uruguaios Rossi e Rodriguez, estrelas do time.
Quando a bola rolou, o Sounders não teve grandes dificuldades para impor seu futebol e venceu o confronto por 3 a 1, garantindo o direito de enfrentar o FC Dallas na próxima terça (1), valendo vaga na final da Conferência.
O JOGO
Logos aos 17′ minutos, o Seattle Sounders abriu o placar com o ídolo e capitão Nico Lodeiro. Ruidiaz cruzou da direita, Morris recebeu na área, ajeitou para o camisa 10, que bateu de chapa, sem chances para Sisniega.
Um minuto depois, o LAFC teve grande chance para empatar. Vela foi derrubado por Nouhou dentro da área e o árbitro marcou penalti. Na cobrança, o mexicano chutou no meio do gol e o goleiro Frei encaixou a bola.
Na segunda etapa, aos 53′, Nouhou disparou em velocidade pela esquerda, limpou a marcação e cruzou rasteiro para Morris. O jogador de seleção dos Estados Unidos tentou tirar do goleiro e acabou chutando para fora.
Aos 58′, a pressão do Seattle continuou. Alex Roldan cruzou da direita, e Morris bateu de primeira, carimbando o travessão do LAFC. Dois minutos depois, Cristian Roldan invadiu a área pela direita, cruzou rasteiro para Morris, novamente aparecendo em boa condição. O camisa 13 tocou de primeira para Lodeiro, que acertou a trave.
Mas cinco minutos depois, o LAFC não conseguiria escapar. Lodeiro bateu escanteio da direita, a zaga afastou parcialmente e Ruidiaz pegou a sobra, chutando forte pro gol e ampliando o marcador em 2 a 0.
Faltando 15 minutos para o fim do jogo, o LAFC ameaçou uma reação. Carlos Vela cruzou da direita e encontrou a infiltração de Atuesta na área. O colombiano deslizou de carrinho e diminuiu o placar pro time angelino. 2 a 1.
Mas quatro minutos depois, o golpe final. Lodeiro recebeu livre no meio campo, lançou Ruidiaz que, inteligentemente esperou a ultrapassagem de Morris. O peruano então serviu o americano que, depois de tanto tentar, conseguiu marcar seu gol ao tocar na saída de Sisniega. 3 a 1 Sounders e vaga garantida na semifinal.
Na próxima terça-feira (1), o Seattle Sounders receberá o FC Dallas em confronto que vale vaga na final da Conferência Leste. A partida terá transmissão da Rádio Território MLS.
FICHA TÉCNICA
Seattle Sounders – 3
Frei; A.Roldan, Gomez, O’Neill e Nouhou (Torres); João Paulo, C.Roldan e Lodeiro; Jones (Smith), Morris (Delem) e Ruidiaz.
Téc: Brian Schmeltzer
LAFC – 1
Sisniega; Segura, Murillo (Ginella), Blackmon e Harvey (El-Munir); Blessing, Atuesta e Kaye; Vela, Torres (Perez) e Wright-Phillips (Opoku).
Téc: Bob Bradley
Gols: Lodeiro, Ruidiaz e Morris (SEA) / Atuesta (LAFC)
Cartões Amarelos: Lodeiro (SEA) / El-Munir (LAFC)