EXCLUSIVO: Almeyda tem sondagem para deixar San Jose

0
10

Após quase dois anos e muitas especulações, o treinador argentino Matías Almeyda pode estar de saída do San José Earthquakes. De acordo com apuração do comentarista Douglas Maranhão, do Território MLS, o destino seria um retorno para o futebol mexicano, mais precisamente rumo ao Monterrey.

Um dos maiores clubes do México e atual campeão da Concachampions foi eliminado na última segunda-feira (23) da repescagem valendo vaga ás quartas-de-final do Apertura, perdendo a vaga em casa nos pênaltis após levar o gol de empate no último minuto contra o Puebla. A eliminação levou o time a uma crise há muito tempo não vista e que deve culminar na demissão do treinado da equipe, Antonio Mohamed.

Com isso, o principal nome ligado para substituir “El Turco” nos Rayados é do atual treinador de San José, que é bem quisto pela direção e por boa parte da imprensa, além de ter um contrato permite sua saída em Dezembro, facilitando assim a busca por um novo comandante.

Conforme apuração exclusiva feita na noite desta terça-feira (24) pelo Território MLS junto a fontes próximas do treinador argentino, “Matias não está contente com a falta de investimento em reforços para os Quakes e que embora tivesse em outro momento aceitado ficar nestas condições, está disposto a sair caso o cenário não mude”, declarou a fonte.

Ainda de acordo com a fonte, um jornalista com quem Almeyda tem mantido contato desde sua passagem por lá, “Os Rayados (Monterrey) são a equipe mais rica do país e isso o atrai, pois é uma equipe vai lhe dar a possibilidade de investir em contratações. Ainda não houve nenhum contato, mas é sim uma possibilidade”, afirmou.

Além disso, o ex-treinador e multicampeão com o Chivas/MEX saiu em defesa do futebol mexicano e da própria MLS em entrevista a ESPN Argentina também nesta última quarta-feira (24), quando afirmou que “Menosprezam o lugar onde eu trabalho. Quando estava no México, faziam a mesma coisa, porém é o México que alimenta a América do Sul (no sentido de contratar muitos jogadores do continente) a nível futebolístico“.

Seria o fim do “Almeydismo” no Vale do Silício? Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.

(Capa: Reprodução Twitter/San Jose Earthquakes)