Experiente meia uruguaio sofre lesão durante partida da pré-temporada e deve perder de três a quatro semanas do início da temporada
Nesta sexta-feira (09), informações sobre uma lesão do atacante destaque do Seattle Sounders, Nicolás Lodeiro começaram a ser divulgadas pela mídia, segundo o ”Sounder at Heart”, o meio-campista sofreu uma lesão na partida amistosa contra o Portland Timbers, no final do mês passado. Esta lesão pode deixar o jogador longe dos gramados de três a quatro semanas.
Lodeiro, de 32 anos, foi peça importante na temporada passada, atuando em 25 jogos dos 29 que o Seattle disputou em todas as competições, marcando oito gols e distribuindo o mesmo número em assistências. O uruguaio é ídolo na franquia do estado de Washington, onde está desde 2016 após passagens por clubes como Botafogo/BRA, Corinthians/BRA e Boca Juniors/ARG. Pelos Sounders disputou 146 partidas, contribuindo com 43 gols e 48 assistências, sendo campeão da MLS Cup em 2018.
No espaço de tempo de quatro semanas, o Seattle Sounders disputará quatro partidas pela temporada regular da MLS, enfrentando o Minnesota United, Los Angeles FC, LA Galaxy e o Portland Timbers, em sequência.
O técnico do time, Brian Schmetzer, que tem um enorme desafio pela frente com temporada iniciando na próxima sexta-feira (16), justamente contra o Minnesota United, em coletiva de imprensa virtual, após o boletim médico ser noticiado, tirou o peso das especulações e se mostrou otimista com relação a lesão de Lodeiro: “A extensão da lesão é leve. Se fosse algo sério, eu provavelmente seria o primeiro a informá-los . Estamos trabalhando nisso”, ressaltou.
(Capa: Reprodução/Twitter Nicolas Lodeiro)