O Seattle Sounders FC e Brian Schmetzer chegaram a um acordo que manterá o técnico bi campeão da MLS Cup no clube, segundo o repórter Ives Galarcep, da SBI Soccer.
O contrato de Schmetzer com o time de Seattle tinha chegado ao fim após a temporada de 2020, deixando-o livre para ir para outro lugar depois de liderar os Sounders até a final da MLS Cup, quando perderam por 3×0 para o Columbus Crew.
Contudo, o legado de Schmetzer como treinador do Sounders pesa após dois títulos da MLS Cup e mais quatro finais em cinco temporadas, fazendo com que sua permanência fosse tratada como prioridade pela diretoria do clube, que agora podem voltar as atenções para a renovação do elenco antes do início da temporada de 2021.
Gustav Svensson, Kelvin Leerdam e Joevin Jones são jogadores atualmente sem contrato renovado, enquanto ainda não anunciaram a conclusão da compra do meio-campista brasileiro João Paulo, que passou a temporada passada emprestado pelo Botafogo/BRA. Já o camisa 10 do time, Nicolás Lodeiro, concordou com uma extensão do contrato até 2023.
De origem alemã, Brian Schmetzer de 58 anos é nativo de Seattle e tornou-se o técnico dos Sounders ainda no meio da temporada de 2016, inicialmente como interino, após a saída do alemão naturalizado americano Sigi Schmid. O curioso é que Schmetzer foi jogador do Seattle Sounders original, na década de 1980, jogando na antiga North American Soccer League, que posteriormente foi dissolvido e retornou na segunda metade da primeira década do século com a compra dos direitos da marca por novos donos.
Falando sobre o a renovação do treinador, o dirigente do clube, Garth Lagerwey, disse: “Nunca tive dúvidas de que Brian acabaria assinando”.
(Capa: Reprodução / Site Seattle Sounders)
.