Com golaço do brasileiro João Paulo, Seattle Sounders vence Minnesota United fora de casa

Publicado:

O Seattle Sounders foi até Minnesota e voltou com três pontos na bagagem e um golaço do brasileiro João Paulo que abriu o placar; Brasileiro ainda foi considerado o melhor da partida

Neste sábado (02), o Minnesota United recebeu o Seattle Sounders, no Allianz Field, em St. Paul, de olho no topo da tabela de classificação da Conferência Oeste, mas foi derrotado pelo Seattle Sounders por 2 a 1.

A equipe de Minnesota buscava ainda diminuir um pouco a vantagem de Seattle nos confrontos entre as duas equipes, já que em 10 jogos disputados o Seattle havia vencido oito deles. Entretanto o que se viu foi essa vantagem aumentar ainda mais. Nove vitórias em 11 partidas disputadas é a maior vantagem de um clube sobre outro na quando disputados ao menos 10 jogos.

O gol que abriu o placar foi uma pintura assinada pelo brasileiro João Paulo. Um chute de trivela que foi morrer na gaveta do goleiro St. Clair. Aliás, o brasileiro gosta de marcar contra o Minnesota. Dos seis gols que JP marcou desde que chegou na MLS, três foram contra este rival. No ano passado, o brasileiro marcou o gol que abriu a golada no primeiro jogo da temporada e também o gol único que deu a vitória a Seattle no último jogo entre essas equipes.

O segundo gol do Sounders saiu após rápido contra-ataque no início do segundo tempo. Jordan Morris cruzou para o peruano Raul Ruidiaz, mas no meio do caminho a bola foi desviada pelo zagueiro Kallman contra o próprio gol. O time da casa pressionou bastante, em especial nos últimos 30 minutos. Já no final do jogo, o time da casa teve um pênalti a seu favor e conseguiu diminuir o placar. O argentino Emanuel Reynoso marcou o seu primeiro gol na temporada.

A derrota deixou os Loons longe do topo da tabela. O time despencou para a sétima posição na Conferência Oeste e pode ainda ser ultrapassado por ou LA Galaxy que se enfrentarão no domingo no encerramento da rodada.

Na próxima partida, o time de Adrian Health irá até o Texas enfrentar o , que nesta rodada apenas empatou com o fora de casa.

Já o Sounders reafirmou que apesar de ter suas atenções voltadas para Champions League, tem um time forte e competitivo, e que vai brigar também na parte de cima da tabela na MLS. O time ocupa temporariamente a oitava posição na conferência, dependendo também do resultado do jogo que fecha a rodada entre Timbers e Galaxy.

O time agora se volta completamente para a disputa da ConcaChampions. O Seattle enfrentará o New York City FC nas próximas duas quartas-feiras, sendo o primeiro jogo em casa. O time não jogará na próxima rodada da MLS. O jogo contra o Cincinatti que seria no próximo final de semana foi reagendado para setembro por conta das semifinais da Champions. Pela MLS, o time voltará a campo apenas no dia 16 contra o Inter Miami.

João Paulo - Minnesota United x Seattle Sounders
Reprodução: Twitter Seattle Sounders

• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

O time da casa começou o jogo pressionando bastante o adversário. Os visitantes demoraram alguns minutos até conseguirem se encontrar no jogo. A primeira oportunidade clara foi dos Loons num contra-ataque rápido onde Trapp cruzou para Danladi que bateu para o gol, mas a bola desviou em Alex Roldan e parou no travessão do goleiro Frei.

A primeira chegada com perigo do Sounders foi apenas aos 24 minutos. João Paulo fez boa jogada pela ponta direita quando deu um lençol em seu marcado e quando tentou outro lençol sobre o segundo marcador foi derrubado próximo à lateral da área adversária. Nicolás Lodeiro, que começou o jogo após diversas ausências por conta de lesão, cruzou para o meio da área. Cristian Roldan cabeceou à queima-roupa, mas o goleiro St. Clair conseguiu espalmar para o meio da área. No rebote, Jordan Morris, desequilibrado, chutou por cima do gol.

Após os quinze minutos iniciais, só seu Seattle no jogo. O ataque de Lodeiro, Roldan e Bruin deu bastante trabalho ao goleiro dos Loons. Aos 27 minutos, mais uma boa jogada pela direita. Roldan encontrou Morris quase na linha de fundo que cruzou para Bruin chutar de dentro da pequena para ótima defesa de St. Clair. Aos 34′, João Paulo cruzou para Lodeiro bater de voleio da entrada da área para outra boa defesa do goleiro do time da casa.

Aos 35, o time da casa assustou com um chute de Lod, fora da área, defendido por Stefan Frei em dois tempos. Aos 38′, no entanto, o brasileiro João Paulo assinou outra pintura contra os Loons. De dentro na meia-lua da área, João Paulo chutou de “três dedos” para colocar a bola no angulo superior do goleiro que nada pode fazer. Seattle 1 a 0.

Rave Green começou o segundo tempo da mesma maneira que havia terminado o primeiro. Marcando gol. No primeiro contra-ataque, aos quatro minutos da etapa final, Cristian Roldan lançou na ponta-esquerda para Jordan Morris avançar e entrar na área. O atacante tentou o cruzamento para Ruidiaz que estava no centro da pequena área. Entretanto a bola desviou em Kallman, tirando o goleiro da jogada, e morreu no fundo das redes. Seattle 2 a 0.

Com a vantagem no placar, os visitantes apenas administravam a vantagem vendo o nervosismo tomar conta do adversário. Entretanto aos 80′, boa trama no ataque do time da casa e o jovem zagueiro Ragen comete pênalti bobo derrubando Rosales dentro da área. Emanuel Reynoso deslocou o goleiro Stefan Frei que nem saiu na foto.

O Minnesota foi para o tudo ou nada em busca do empate. Após cobrança de escanteio de Reynoso, a bola foi desviada dentro da pequena área por duas vezes até Alex Roldan afastar da pequena área. No rebote a bola sobrou para Rosales que chutou de fora da área. O chute foi bloqueado pela zaga e sobrou para Lod que obrigou Frei a fazer uma excelente defesa.

Os Loons continuaram a pressionar em busca do empate e quase conseguiram após uma falha de comunicação entre Frei e Ragen. O goleiro pulou para interceptar o cruzamento, mas o zagueiro também estava saltando para tentar afastar o cabeceio. O goleiro acabou trombando com Ragen e a bola caiu nos pés do atacante paraguaio Luis Amarilla que chutou ao lado da trave.

O time da casa ainda teve outras oportunidades já nos acréscimos da partida, mas não conseguiram furar o bloqueio do time de Brian Schmetzer. Placar final 2 a 1 para o Seattle Sounders.

MELHORES MOMENTOS

FICHA TÉCNICA

Minnesota United – 1
St. Clair; Taylor (Hlongwane), Boxall, Kallman (Lawrence), Dibassy; Trapp, Dotson; Lod, Reynoso, Danladi (Rosales); Amarilla.
Téc: Adrian Health

Seattle Sounders – 2
Frei; Alex Roldan, Ragen, Arreaga (Nouhou), Rowe; João Paulo, Rusnák (Cissoko); Cristian Roldan, Lodeiro (Vargas), Morris (Léo Chú); Bruin (Ruidiaz).
Téc: Brian Schmetzer

Gols: João Paulo (SEA), Kallman (MNU contra); Reynoso (MNU).
Cartões amarelos: Trapp, Lod, Boxall, Rosales, Reynoso (MNU); Ragen, Rowe (SEA).

(Capa: Reprodução: Twitter Seattle Sounders)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes