A seleção já conta com alguns bons jogadores no elenco, mas vai atrás de um time quase completo visando as eliminatórias para a próxima Copa do Mundo
A seleção jamaicana está buscando se reforçar visando as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. E, para isso, a pretensão é naturalizar nove atletas que atuam em solo europeu.
Os Reggae Boyz, como é conhecida a seleção jamaicana, já conta com alguns bons nomes, como o goleiro André Blake, do Philadelphia Union, e o atacante Leon Bailey, do Bayer Leverkusen/ALE. Mas para fortalecer ainda mais o selecionado, a federação do país vai em busca de nove jogadores para defender a equipe.
Os atletas pretendidos são: os zagueiros Mason Holgate, do Everton/ING, e Liam Moore, do Reading/ING, o lateral-direito Max Aarons, do Norwich City/ING, os meias Kemar Roofe, do Rangers/ESC e Isaac Hayden, do Newcastle/ING, e os atacantes Ivan Toney, do Brentford/ING, Demarai Gray, do Bayer Leverkusen/ALE, Nathan Redmond, do Southampton/ING e Michail Antonio, do West Ham/ING.
Os atletas citados já estão com os processos em andamento para adquirir o passaporte jamaicano. Apenas Max Aarons e Michail Antonio ainda negociam para iniciar a mudança. Caso consigam a obtenção de todos os atletas visados, não há dúvidas que a seleção da Jamaica poderá se tornar uma equipe muito mais competitiva.
Longe de uma Copa do Mundo desde 1998, quando teve sua única participação no torneio, sob o comando do treinador brasileiro Renê Simões, a Jamaica agora busca voltar a jogar um mundial. A estreia dos Reggae Boyz nas eliminatórias está prevista pro mês de setembro, com a seleção jamaicana enfrentando México e Costa Rica nas duas primeiras rodadas.
(Capa: Reprodução/Instagram Michail Antonio)