O St. Louis City SC adquiriu o meio-campista Indiana Vassilev do Aston Villa, que mais recentemente atuou no Inter Miami por empréstimo, anunciou o mais novo clube de expansão da liga.

O St. Louis, novato da liga em 2023, anunciou mais uma contratação nesta semana, adquirindo os direitos pelos serviços do jovem norte-americano Indiana Vassilev, que assinou um contrato de dois anos até o final da temporada regular da MLS de 2024, com dois anos de opção para a equipe em 2025 e 2026.

“Ficamos felizes em conseguir fechar o acordo com Indy para trazê-lo para St. Louis”, disse o diretor esportivo do St. Louis City SC Lutz Pfannenstiel. “Indy é um jovem americano altamente cobiçado, que mostra muitos atributos dinâmicos no meio-campo. Sua experiência nos vários níveis da Premier League, MLS e seleção juvenil dos Estados Unidos é impressionante para sua idade”.

Saiba mais: quem é Indiana Vassilev

St. Louis City SC
Indiana Vassilev é o mais novo jogador do St. Louis City (Reprodução / St. Louis City SC)

Vassilev começou sua carreira profissional no Aston Villa durante a FA Cup em 2020 aos 18 anos. Após sua primeira jornada internacional pelo Villa na FA Cup, ele fez quatro aparições durante a temporada 2019-20 da Premier League. Vassilev e foi então emprestado ao Burton Albion (League One) e Cheltenham Town (League Two) durante a temporada 2020-21, acumulando 24 partidas entre os dois times.

 

Após sua passagem pela Inglaterra, Vassilev jogou recentemente no Inter Miami CF. Nativo de Savannah, na Geórgia, jogou em 45 das 48 partidas da temporada que disputou com o Miami e ainda marcou cinco gols.

Representando o USMNT, Vassilev começou sua carreira na Seleção Juvenil dos Estados Unidos, desde o Sub-16 até a seleção Sub-20. Vassilev fez um total de 33 partidas com cinco gols no nível internacional juvenil com os EUA e pode ser opção durante o ciclo da Copa do Mundo de 2026, que será jogada nos três países-sede da America do Norte.

Mais sobre o St. Louis City SC

slide2-connecting-forst-park-to-the-arch
CITIPARK estádio do St. Louis City (Reprodução / St. Louis City SC)

O St. Louis City SC entrará em campo pela primeira vez em sua histórica temporada inaugural de 2023. A equipe atualmente está dando os retoques finais no CITYPARK, um estádio específico para o soccer de classe mundial, feito com 22.500 assentos, parte do novo distrito do estádio, que inclui uma instalação de treino e a sede da equipe, tudo dentro do mesmo campus urbano, nos mais de 30 acres, localizados no centro de St. Louis. O sucesso da franquia é quase certo, já que St Louis é uma cidade acostumada a seguir o USMNT de perto com grande paixão pelo esporte e em breve também pela liga doméstica.

Share.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: