Bastante assediado pelo futebol europeu, Ronny Deila entendeu que era o momento certo para trocar o New York City FC pelo Standard Liège, da Bélgica
O New York City FC anunciou, nesta segunda-feira (13), a saída do técnico Ronny Deila, que aceitou o convite para treinar o Standard Liège, da Bélgica. O atual campeão da MLS será treinado de forma interina por Nick Cushing, assistente técnico do clube. Além do treinador, Efraín Juárez, um dos integrantes da comissão técnica do clube também irá deixar o NYCFC.
• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA?Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Contratado em 2020, Deila entrou para a história do New York City FC ao comandar a equipe a conquista da MLS Cup da temporada passada, com uma campanha impressionante nos playoffs ao derrotar New England Revolution, Philadelphia Union e Portland Timbers, sempre atuando na casa dos rivais. Na atual temporada, o New York City lidera a Conferência Leste, com 26 pontos ganhos em treze partidas. No total, Ronny Deila comandou a equipe em 90 oportunidades, com 46 vitórias, quinze empates e 29 derrotas.
“Todos no clube gostariam de agradecer ao Ronny pelo trabalho fantástico que ele fez aqui. Com Ronny no comando, desenvolvemos uma cultura ainda mais forte de vitória e união e cumprimos nosso objetivo número um de trazer troféus para este clube, para esta cidade e para nossos fãs. Sabemos que esta não foi uma decisão que Ronny tomou, mas entendemos seu desejo de voltar à Europa e estar mais perto de casa. Ele tem sido um verdadeiro líder desde que ingressou no clube e desejamos a ele boa sorte para o próximo desafio em sua carreira”, agradeceu David Lee, Diretor Esportivo do New York City FC. Lee também revelou que o Standard Liège aceitou cobrir a cláusula contratual de Deila, deixando ao treinador a última palavra para definir seu futuro.
Ronny Deila também aproveitou a oportunidade para demonstrar sua gratidão ao NYCFC e aos torcedores do clube. “Esta certamente não foi uma decisão fácil para mim e minha família. No entanto, sinto que este é o momento certo para assumir este novo desafio e regressar à Europa. Gostaria de agradecer ao New York City Football Club e ao City Football Group. Esta é uma organização incrível com jogadores extremamente talentosos, um departamento esportivo incrível e uma liderança fantástica em todo o clube. Obrigado aos torcedores, a paixão que vocês têm pelo clube nos alimentou em campo e não teríamos conseguido o que fizemos na temporada passada sem vocês”, despediu-se agora o ex-treinador do New York City FC.
(Capa: Reprodução/Site/New York City FC)