Neste último domingo (22), o Sporting Kansas City bateu o San Jose Earthquakes, nos pênaltis, em jogo válido pelo Round One dos Playoffs da Conferência Oeste. O grande destaque da classificação foi o goleiro da equipe do Missouri, Tim Melia, que impediu a equipe adversária de marcar sequer um gol na disputa final.
Nas três penalidades batidas pelos jogadores dos Quakes, Melia pegou todas, o que se tornou um recorde na história do mata-mata da Major League Soccer, pois ninguém antes tinha feito tal coisa.
Além disso, o goleiro que está desde 2014 no SKC, já fez coisa semelhante em outra ocasião e competição, a US Open Cup. Naquela altura, quando defendia a meta do Charleston Battery, que em 2010 enfrentou o Chicago Fire, ele defendeu uma penalidade e outras duas foram isoladas pelos jogadores do time de Illinois, garantindo assim a classificação de seu time.
No entanto, os recordes não param por aí. Até aqui, Melia participou de 6 disputas de pênaltis na carreira e venceu todas, pegando pelo menos um chute em todas as vezes. Antes do trio de defesas no domingo, a última vez que o talento do arqueiro de 34 anos tinha dado as graças foi em julho, no MLS Is Back, em partida contra o Vancouver Whitecaps.
Ademais, Tim Melia também está na história da MLS porque ao lado de Joe Cannon e atrás de Nick Rimando e Kevin Hartman, é um dos goleiros que mais defenderam penalidades em todos os tempos na liga. Cannon e Melia tem 11 paradas enquanto Rimando tem incríveis 24 e Hartman possui 12.
Confira abaixo algumas das grandes defesa do goleiro durante sua passagem pelo Sporting KC:
(Capa: Reprodução/ Twitter Sporting KC)