InícioCanadáDois anos depois, Toronto FC é campeão da Canadian Championship 2020

Dois anos depois, Toronto FC é campeão da Canadian Championship 2020

Reds se estenderam como maiores vencedores do torneio doméstico

Na noite de 4 de junho de 2022, a edição de 2020 da Canadian Championship finalmente encontrou um campeão. No ano em questão, o campeonato não foi concluído devido à pandemia do COVID-19, que obrigou os times da Major League Soccer a permanecerem nos Estados Unidos, impossibilitando a realização dos confrontos.

Com o calendário comprometido em boa parte de 2021 também pelas restrições de saúde, a partida final foi realizada somente neste ano. A final entre Toronto FC e Forge FC precisou ser definida por outros critérios. O Toronto foi escolhido por fazer mais pontos em confrontos diretos contra Vancouver Whitecaps e CF Montréal em partidas válidas pela MLS em 2020. Já o Forge, foi escolhido por ser vencedor da Canadian Premier League também daquele ano.

Capitães de Toronto FC e Forge FC, Michael Bradley e Kyle Bekker se cumprimentam
(Reprodução: Twitter/ Canadian Premier League)
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

Para quem esperava jogo fácil no Tim Hortons Field, se surpreendeu. Diante de sua torcida, a equipe de Hamilton dominou as ações da partida e teve mais chances de chegar ao gol adversário.

Apesar disso, o primeiro gol foi marcado pelos visitantes. Aos 57′, troca de passes da franquia de Ontário. Ayo Akinola deu passe para Alejandro Pozuelo, livre, ajeitar e colocar a bola no ângulo do goleiro Triston Henry. Um verdadeiro golaço.

Entretanto, não demorou para os mandantes igualarem novamente a partida. Três minutos depois, aos 60′, Aboubacar Sissoko fez lindo lançamento para Tristan Borges chutar alto na saída do goleiro Quentin Westberg.

Nos trinta minutos finais, ainda mais emoção. Diversas chances para ambos os lados com bastante destaque para o goleiro dos Reds, que fez defesas milagrosas e garantiu o empate no tempo regulamentar.

A decisão ficou para os pênaltis. Nas dez cobranças iniciais, houve empate de quatro a quatro. DeAndre Kerr (Toronto) e Kyle Bekker (Forge) erraram suas cobranças. Nas alternadas, o jovem Kwasi Poku mandou a bola no travessão e entregou o oitavo título para o Toronto FC, que se isolou ainda mais como maior ganhador da competição.

FICHA TÉCNICA

Forge FC — 1 (4)
Henry; Rama, Jonsson, Owolabi-Belewu, Morgan (Poku); Bekker, Hojabrpour, Sissoko (Welshman); Borges (Pacius), Choinière, Campbell
Téc.: Bobby Smyrniotis

Toronto FC — 1 (5)
Westberg; Thompson, MacNaughton (Priso), Salcedo, Petrasso (Chung); Kerr, Bradley, Nelson (Shaffelburg), Pozuelo; Jiménez, Akinola (Peruzza)
Téc.: Bob Bradley

Gols: Alejandro Pozuelo (TOR) e Tristan Borges (FOR)
Cartões Amarelos: Alexander Jonsson, Malik Owolabi-Belewu, Ashtone Morgan, Alessandro Hojabrpour, Tristan Borges (FOR), Lucas MacNaughton, Luca Petrasso, Alejandro Pozuelo e Ayo Akinola (TOR)

(Capa: Reprodução/ Twitter Toronto FC)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1