Nesta terça-feira (24), às 20h pelo horário de Brasília, o Toronto FC recebe o estreante Nashville SC e farão seu primeiro confronto da história. Após brigar pelo Supporters Shield até a última rodada, a equipe canadense agora mira chegar em sua terceira final de MLS Cup, tendo conquistado o título em 2017 e ficado com o vice em 2019.
Já o Nashville faz sua temporada de estreia e conquistou a vaga nas quartas de final após vencer bem o “expansion derby” contra o Inter Miami. Antes da classificação, o diretor Mike Jacobs declarou gostar de ser azarão nesses confrontos, e o cenário contra o time do Canadá não será diferente.
TORONTO FC
Esperando repetir a campanha de 2017 e conquistar sua segunda MLS Cup, o Toronto FC agradeceu as duas semanas de folga antes desse jogo. O período também permitiu que a equipe buscasse recuperar jogadores lesionados.
Sabendo que será um confronto difícil, contra a terceira melhor defesa da temporada, o técnico Greg Vanney aproveitou para fazer treinos completos e estudar opções para vencer a bem postada defesa do Nashville.
A esperança do time novamente está em Alejandro Pozuelo, eleito para o time da temporada regular e o primeiro jogador na história do TFC a começar todos os jogos de uma temporada regular. Com nove gols e dez assistências, o espanhol lidera a MLS em gols criados. Além disso, é o líder em chances criadas e gols que venceram o jogo.
Provável Toronto: Westberg; Auro, Gonzales, Mavinga e Laryea; Osorio, Bradley, Priso (Endoh), Pozuelo e DeLeon; Akinola (Altidore).
Téc: Greg Vanney
Desfalques: Achara, Morrow e Delgado (lesão)
Suspensos:
Pendurados:
NASHVILLE SC
Alcançando os playoffs em sua temporada de estréia, fato raro na liga, a equipe do Tennessee busca surpreender e conta com a experiência do técnico Gary Smith para isso. O inglês tem em seu currículo um título de MLS Cup, conquistado em 2010, comandando o Colorado Rapids.
Com um sistema baseado no potencial defensivo, o Nashville deve entrar em campo buscando controlar o meio de campo e limitar as ações de velocidade do adversário. Essa é a forma que Smith pode parar a criação de Pozuelo e companhia para buscar mais uma vez surpreender nos playoffs.
Para isso, a presença do Defensor do Ano, Walker Zimmerman, é essencial e o jogador deve estar em campo. Porém o lado ofensivo é o ponto fraco. São apenas 24 gols, o terceiro pior ataque da temporada regular e o pior ataque entre as equipes que estão nos playoffs.
Apesar disso, os três gols feitos contra o Inter Miami e a movimentação rápida apresentada na transição defesa-ataque deixam a torcida esperançosa para ver se o técnico Gary Smith vai ser capaz de levantar sua segunda MLS Cup.
Provável Nashville: Willis; Lovitz, Miller, Zimmerman e Johnston; Godoy, McCarty, Jones (Muyl), Mukhtar e Leal; Cádiz.
Téc: Gary Smith
Desfalques: Godoy e Maher (lesão)
Dúvidas: Muyl e Washington
Suspensos:
Pendurados:
TRANSMISSÃO
A partida terá transmissão do DAZN e da Rádio Território MLS. Convidamos você a sincronizar nosso áudio com a imagem do DAZN e acompanhar a partida com quem entende de MLS.
TORONTO FC X NASHVILLES SC
MLS – Playoffs – Quartas de final (Leste)
Local: Rentschler Field at Pratt & Whitney Stadium
Horario: 20h (Brasilia)
Transmissão: DAZN/Rádio Território MLS
Último Jogo: Primeiro confronto
Árbitro: Robert Sibiga
(CAPA: Arte Território MLS)