Adolescentes balançaram as redes na primeira rodada de playoffs

0
24
Reprodução: Twitter Sporting Matchday

A MLS está cada vez mais revelando jovens talentos do futebol. No último fim de semana, quando se iniciou a disputa do mata-mata, valendo o título da liga, três adolescentes, destaques em suas equipes, balançaram as redes; Caden Clark, meio-campista de 17 anos do New York Red Bulls, Ricardo Pepi, atacante de 17 anos do FC Dallas e Gianluca Busio, meio-campista de 18 anos do Sporting Kansas City.

O jogador mais novo a fazer gol na história da MLS é Jozy Altidore, que em 2006 tinha 16 anos quando jogava no NY Red Bulls. Os três jogadores ficam logo atrás de Altidore na lista dos jogadores mais novos a fazerem gols na MLS.

Caden Clark, NY Red Bulls

Clark se tornou o jogador mais jovem a marcar gols em suas duas primeiras partidas na MLS. O jovem de 17 anos chegou ao NY Red Bulls em 10 de outubro e ajudou a equipe a se classificar para os playoffs.

Clark é o segundo jogador mais novo a marcar gol nos playoffs da MLS após abrir o placar aos 24 minutos contra o Columbus Crew.

Ricardo Pepi, FC Dallas

O atacante de 17 anos entrou no jogo faltando cinco minutos para acabar e com seu time prestes a ser eliminado e é o único da lista que ainda não é titular de sua equipe. Mostrando estrela, Pepi empatou o jogo aos 93 minutos após pegar rebote de seu próprio chute que havia sido na trave.

“É natural. Não é forçado”, disse Luchi Gonzalez, treinador do FC Dallas.  “Então esta noite mostrou isso e sei que ele ainda vai aprender muito no futuro, tem um grande futuro. Mas com certeza mostrou que pode aparecer em momentos como esse, em um momento em que mais precisamos e entregar. Então, acho que é apenas o começo para um jogador que vai fazer história por este clube e fazer carreira na liga ”.

Gianluca Busio, Sporting KC

O jovem de 18 anos é o jogador mais jovem a ser titular com a camisa do SKC. No domingo, ele marcou o terceiro gol de seu time aos 90 minutos de jogo, antes do San José empatar seis minutos depois. A partida foi decidida nos pênaltis garantindo a classificação do Sporting KC.

“Quando ele entrou no vestiário após o jogo, eu disse a ele: ‘Não posso dizer o suficiente sobre o seu esforço esta noite.’ Todo mundo sempre olha para os gols e as assistências, mas ele trabalhou muito e fez tudo o que eu pedi que fizesse ”, disse o técnico do SKC, Peter Vermes, após a partida. 

“Ele fez isso por quase 120 minutos. Ele é especial. Estou feliz por ele porque ele trabalha muito e merece dar o tipo de contribuição que fez esta noite. Ele é um excelente jogador e eu realmente aprecio a maneira como ele trata se esforça todos os dias”, finalizou.

Colaborou: Pedro Breganholi

(Capa: Reprodução/Twitter Sporting Matchday)