Union manterá quase todo elenco e procura camisa 10

0
31
Andre Blake (ao centro) participa da celebração do primeiro Supporter's Shield da história do Philadelphia Union
Twitter/Philadelphia Union

O Philadelphia Union anunciou, nesta quarta-feira (2), o elenco com que irá trabalhar visando as competições de 2021. Na próxima temporada, o clube participará pela primeira vez da CONCACAF Champions League – vaga garantida com a conquista do Supporter’s Shield – além da MLS e a Copa dos Estados Unidos.

Do grupo de 30 atletas, o Union já possuía contratos com 18, cabendo definir a situação dos outros 12 jogadores. Desse grupo, Andre Blake, eleito melhor goleiro da temporada regular da liga, Anthony Fontana, Matt Real, Ilsinho, Ray Gaddis, Olivier Mbaizo e Kai Wagner acertaram as prorrogações de seus vínculos. 

Warren Creavalle, Michee Ngalina e Andrew Wooten foram liberados e estão livres para procurarem outras equipes. Já o goleiro reserva Joe Bendik, que foi alvo de críticas por conta de seu desempenho diante do Columbus Crew na penúltima rodada da temporada regular e Aurellien Collin estão em negociações com o Philadelphia Union, podendo permanecer no clube.

Paxten Aaronson, Brandan Craig e Quinn Sullivan, crias das categorias de base do Philadelphia Union, foram promovidos aos profissionais.

EXPECTATIVA

Diante da possibilidade de se desfazer do lateral-esquerdo Kai Wagner e o zagueiro Mark McKenzie, que despertaram o interesse de clubes da Europa, e a venda de Brenden Aaronson, negociado com o Red Bulls Salzburg, o Philadelphia Union deverá abrir os cofres e gastar com a contratação de atletas. 

“Nós provavelmente iremos trazer um camisa 10”, afirmou o diretor esportivo Ernst Tanner, na última coletiva do ano feita pela franquia para anunciar as movimentações feitas em seu elenco.

O clube possui apenas o meia-atacante Jamiro Monteiro ocupando uma das três vagas de jogadores designados, possibilitando a chegada de dois reforços que possam, de fato, qualificar o elenco à disposição do técnico Jim Curtin.

Goleiros (2): Andre Blake, Matt Freese 

Defensores (8):  Jack Elliott, Raymon Gaddis, Jakob Glesnes, Nathan Harriel, Olivier Mbaizo, Mark McKenzie, Matt Real, Kai Wagner

Meio-campistas (12): Paxten Aaronson,  Alejandro Bedoya, Brandan Craig, Jack de Vries, Ilsinho, Anthony Fontana, Jose Martinez, Jack McGlynn, Jamiro Monteiro, Matej Oravec, Quinn Sullivan, Cole Turner

Atacantes (3):  Cory Burke, Kacper Przybylko, Sergio Santos

(Capa: Twitter Philaldephia Union)