A partida teve placar decidido aos 9′ minutos e expulsão nos acréscimos
No último sábado (15), Philadelphia Union e New York Red Bulls se enfrentaram em jogo válido pela semana 5 da Major League Soccer. A partida terminou com o resultado favorável ao time de Chester que, jogando em casa, no Subaru Park, venceu os visitantes pelo placar mínimo de 1 a 0. Vale ressaltar que o Red Bulls teve Dru Yearwood expulso durante os acréscimos do segundo tempo após dar um empurrão no jogador adversário.
As duas equipes voltam a campo no próximo final de semana. O Union viaja para encarar o DC United no domingo (23), às 20h pelo horário de Brasilia. Já o NY Red Bulls, por sua vez, viaja para encarar o New England Revolution no sábado (22), às 21h pelo horário de Brasília.
O JOGO
Em um confronto que teve as estatísticas equilibradas em termos de finalizações e posse de bola, o Union abriu o placar logo aos 9′ minutos de bola rolando. A jogada teve início com a reposição de bola de Andre Blake para Fontana, no meio-campo, em seguida, passou para o camisa 10 Montero, que logo já fez enfiada da bola para Burke e, de perna esquerda, tirou do goleiro Carlos, brasileiro do NY Red Bulls, e fez o único gol da partida.
Os visitantes tentaram dar a resposta em uma cobrança de escanteio realizada aos 18′ minutos. Na cobrança, a bola passou por vários jogadores do Red Bulls e foi direto para a linha de fundo no canto esquerdo de Andre Blake. Após 6′ minutos, O Union tentou ampliar a vantagem no marcador em jogada pelo lado direito do campo em que Bedoya, após dividida, passou para Fontana que chutou de primeira na cara do gol para ótima defesa de Carlos Coronel.
O goleiro brasileiro do NY Red Bulls trabalhou bem em mais uma oportunidade, porém já no segundo tempo. Aos 62′ minutos, Mbazio carregou a bola em direção a área adversária e passou a bola para o camisa 23 Przybylko, que logo devolveu para Mbazio já na entrada da área, na sequencia, o camisa 15 do Union acertou um chute forte em direção ao gol, mas Carlos Miguel fez mais uma bela defesa evitando o gol do time de Chester.
Aos 92′ minutos, enquanto a partida se encaminhava para o final e o juiz advertia Flach, Yearwood se aproximou do adversário e o empurrou de forma violenta fazendo com que o camisa 31 do Union perdesse o equilíbrio e fosse direto ao chão. Vale ressaltar que tudo isso ocorreu na presença de Allen Chapman, árbitro do jogo que, na sequencia, mostrou o segundo cartão amarelo seguido pelo vermelho ao jogador do Red Bulls.
FICHA TÉCNICA
Philadelphia Union – 1
Blake, Mbazio, Glenses, Elliott e Wagner; Flach, Bedoya (Sullivan), Fontana e Montero (Przybylko); Burke e Sérgio Santos (Real)
Téc: Jim Curtin
NY Red Bulls – 0
Coronel, Duncan, Nealis, Long e Tarek (Edwards); Davis, Cásseres, Clark (Yarwood) e Amaya (Fernandez); Royer (Klimala) e Fábio (Harper)
Téc: Gerhard Struber
Gol: Burke (UNION)
Cartões Amarelos: Flach e Elliott (UNION) / Long, Nealis e Yarwood (NYRB)
Cartões Vermelhos: Dru Yearwood (NYRB)
(Capa: Reprodução/Twitter Union)