ATUALIZAÇÃO (25 de fevereiro)
Na tarde desta quinta-feira (25), o Philadelphia Union anunciou a contratação do zagueiro Stuart Findlay, agora ex-Kilmarnock FC, da primeira divisão da Escócia. Findlay chega ao Union para substituir o zagueiro Mark McKenzie, vendido ao Genk/BEL, e se torna o primeiro reforço do atual campeão do Supporter`s Shield.
O clube de Chester pagou US$300 mil pelo zagueiro de 25 anos, que assinou contrato até o final de 2022, com opção de renovação por mais um ano.
Com Stuart Findley, o Philadelphia Union terá quatro zagueiros europeu. Completando as alternativas para o setor defensivo, apenas o prata da casa Brandan Craig, de 16 anos, nasceu nos Estados Unidos.
- Veja também: Conheça a história e saiba mais características de Stuart Findlay, reforço do Philaldephia Union.
- Não perca: Union vai ao mercado com cautela e preocupa torcedor.
MATÉRIA ORIGINAL (14 de fevereiro)
A equipe do Philadelphia Union está interessada em adquirir o zagueiro escocês Stuart Findlay, do Kilmarnock FC, da Premiership, primeira divisão do país. De acordo com o portal The Scottish Sun, ele recusou um possível acordo com o Heart FC, também da Escócia, já visando um possível acordo com Union.
Findlay, de 25 anos, formou-se nas categoria de base do Celtic antes de passar dois anos no Newcastle United/ING, em seguida garantindo uma mudança permanente para o Kilmarnock FC. Ele foi emprestado a várias equipes das divisões inferiores e agora está perto de um total de 150 jogos vestindo a camisa do Kilmarnock. Pela seleção da Escócia, o zagueiro tem apenas um jogo, em 2019, contra San Marino.
O técnico do Union, Jim Curtin, disse no início desta semana que as reposições para Mark McKenzie e Brenden Aaronson estava chegando. Os dois foram vendidos a clubes europeus nesta última janela de transferência. Findlay ocuparia a posição de McKenzie como um zagueiro central canhoto para formar par com Jakob Glesnes ou seu colega escocês Jack Elliott.
Até agora, a equipe teve um período de mercado tranquilo, mas contratações são esperadas antes do início do jogo de abertura da Major League Soccer, em 17 de abril.
O Sun relata o acordo em algum lugar na faixa de seis dígitos para Findlay, cujo contrato com o Kilmarnock expira no final da temporada, tornando o jogador escocês livre para assinar com qualquer clube. Seu valor no Transfermarkt está listado em US$ 660.000.
O Philadelphia Union ganhou o Supporter Shield em 2020, conquistando seu primeiro título em 13 anos de historia. Dessa forma a equipe jogará a CONCACAF Champions League 2021, quando estreia contra o Deportivo Saprissa da Costa Rica.
Embora outros detalhes do negócio sejam desconhecidos, o Sun diz que Findlay deve se dirigir para a Filadélfia dentro de um mês.