Equipes que vem sofrendo para conquistar bons resultados na MLS podem se beneficiar da disputa da US Open Cup
As mágicas noites de Copa podem mudar o curso de qualquer equipe de futebol, seja para o bem, seja para o mal. Por isso, a disputa das oitavas de final da US Open Cup, que se iniciam nesta terça (10), se tornarão tão importantes para muitas das 21 equipes da MLS que ainda estão na competição.
• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
De todas que jogam a fase atual, muitas vivem momentos ruins na temporada, como New England Revolution, Inter Miami e Portland Timbers. Já outros vivem momentos de baixa há várias temporadas, como é o caso do San Jose Earthquakes.
Ainda teremos as equipes que mudaram o rumo de seus projetos recentemente e buscam afirmação, como o Houston Dynamo, de Paulo Nagamura, e o DC United, agora sem Hernan Losada, mas buscando uma reação com o bom atacante Taxi Fountas, que marcou quatro gols em quatro jogos até aqui na temporada.
A pior forma é, sem dúvidas, a do Sporting Kansas City, do longevo técnico Peter Vermes. O time não venceu nas últimas cinco partidas e só não é superado na tabela por Seattle Sounders, que estava focado na CONCACAF Champions League, e pelo Vancouver Whitecaps, outra franquia que há muito está devendo, mas não joga a US Open Cup por ser baseada no Canadá.
TIMES COMPLETOS
Pelo motivos citados acima, enquanto equipes que estão “tranquilas” vão levar os jogos da Copa para estádio alternativos, como New York City, que enfrenta o Rochester, e o próprio Sounders, que recebe o San Jose no Starfire Sports, as franquias que estão “em dívida” com a torcida não se darão o mesmo luxo.
Dynamo, Inter Miami, Sporting KC e NE Revolution e outros vão jogar em seus estádios principais, contando com o apoio do torcedor (que não é tão grande em noites de US Open Cup), para tentar dar a resposta dentro de campo.
Além de jogar em seus palcos principais, essas equipes ainda devem poupar pouco ou enviar força máxima para não dar chance ao azar. Afinal de contas, o título da US Open Cup, além de dar moral, ainda traz uma pesada e importante vaga para a CONCACAF Champions League, que é almejada por todos.
E ai? Será que os favoritos vão se sobressair ou alguém usará a Copa pra respirar no ano? Tem chance de alguma equipe de outra divisão repetir o Rochester de 1999 e conquistar o caneco?
Todas essas respostas estarão aqui no Território MLS!
TERÇA (10)
Orlando City x Philadelphia Union
Detroit City x Louisville City
DC United x New York Red Bulls
Inter Miami x Tormenta FC
Sporting KC x FC Dallas
LAFC x Portland Timbers
QUARTA (11)
Richmond Kickers x Charlotte FC
New York City FC x Rochester NY
New England Revolutions x FC Cincinnati
Minnesota United x Colorado Rapids
Nashville SC x Atlanta United
Union Omaha x Northern Colorado
Houston Dynamo x San Antonio FC
Seattle Sounders x San Jose Earthquakes
Sacramento Republic x Phoenix Rising
California Strikers x LA Galaxy
*A coluna “Opinião TMLS” é de responsabilidade do autor e não traduz necessariamente a opinião do portal “Território MLS”
Comentários estão fechados.