O Comitê organizador da competição avaliará a possibilidade de que o torneio seja disputado no fim do ano.
Em reunião realizada essa semana, o comitê organizador da U.S. Open Cup, julgou improvável a realização da tradicional competição nesse inicio de ano. Segundo a organização, desafios logísticos e financeiros ainda são grandes devido a pandemia da COVID-19, forçando o adiamento do segundo torneio mais antigo do mundo para o segundo semestre.
No mês passado foi anunciado como seria realizada a competição, que seria feita em novo formato visando reduzir os deslocamentos das equipes, respeitando protocolos de saúde devido a pandemia. O novo formato contaria com 16 equipes de cada uma das quatro divisões que normalmente competem no torneio: Divisão Profissional I, Divisão II, Divisão III e Divisão Aberta (abrangendo todas as outras equipes e ligas afiliadas).
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Paul Marstaller, comissário da U.S. Open Cup, citou no comunicado divulgado à imprensa o motivo de a competição não ocorrer na data prevista que seria 18 de maio. “Os encargos logísticos e financeiros para que o torneio aconteça neste momento, na situação atual são substanciais”, disse Paul.
O Comitê tenta formular possibilidades de realizar a competição no final do ano, porém já pensa em retornar com o formato tradicional da competição em 2022, como ressaltou Paul Marstaller.
“Mesmo que todos os times profissionais do país, estejam jogando em suas respectivas ligas este ano, o Comitê não achou sábio que os clubes desviassem recursos importantes durante os próximos dois meses para jogos da US Open Cup. Em vez disso, olharemos mais para o futuro para ver quais possibilidades existem para 2021. Depois disso, uma US Open Cup de 2022 em escala total está a menos de um ano de distância”.
(Capa: Reprodução/Site MLS)