O jovem jogador com passagem pelo Minnesota United 2 da MLS Next Pro e Vasco da Gama no Brasil comentou ao TMLS sobre sua experiência na liga norte-americana e o intercâmbio de atletas entre os dois países
 Engana-se quem pensa que o futebol é apenas dentro das quatro linhas. No país que desenvolve milhares de jovem promessas todos os anos, algumas delas busca pelo sonho de jogar futebol e, por obra do esforço e empenho, acabam migrando para outros países em busca deste sonho.
Nascido nos Estados Unidos, Nicholas viveu até os 14 anos nos EUA, idade que chegou ao Brasil. Na terra do futebol e do samba, o jovem atuou dois anos no Flamengo e dois anos no Vasco da Gama pelo futebol de base, atuando com atletas como Lázaro, Talles Magno (atualmente na MLS), João Gomes, Reinier, entre outros nomes.
“Foi um ano muito positivo pra mim, aprendi muito, tive jogos importantes contra grandes equipes. Estou feliz com o desempenho individual e quero seguir trabalhando forte para manter o alto nível.”
Nicholas Mendonça
Nicholas Mendonca Minnesota United
Nicholas Mendonça / Minnesota United – Reprodução Nicholas Mendonça
Em 2022, Nicholas jogou no Minnesota United, na MLS Next Pro, um degrau anterior para times em formação na principal liga dos EUA. O jovem falou sobre o ano e as diferenças culturais entre os dois países.
“Muitas coisas mudam em relação ao Brasil e Estados Unidos, principalmente a resenha entre os atletas. No Brasil isso é bem mais forte. As vivências que você adquiri conversando com todos, é muito importante no processo também. Isso é menor por aqui. Comida, temperatura. Muita coisa muda e precisamos nos adaptar bem.”
Em 2023, o jovem jogador espera continuar sua ascensão na nova liga de acesso da Major League Soccer. Nicholas tem 23 partidas registradas na MLS Next Pro, tendo marcado três gols.

Sobre a MLS Next Pro

A MLS Next Pro é uma liga de futebol profissional dos Estados Unidos e Canadá afiliada à Major League Soccer. Foi lançado em 2022 com 21 times e se expandirá para 28 em 2023. A liga compreende 27 times reservas para clubes da MLS e o independente Rochester New York FC. O MLS Next Pro é classificado como a terceira divisão do sistema da liga de futebol dos Estados Unidos.

(Capa: Reprodução/Nicholas Mendonça)

Share.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: