quarta-feira, abril 24, 2024
InícioMajor League SoccerAtlanta United FCNa prorrogação, Nashville busca virada incrível diante do Atlanta United pela US...

Na prorrogação, Nashville busca virada incrível diante do Atlanta United pela US Open Cup

Nashville iguala melhor marca na competição; Atlanta United, campeão da última edição fica pelo caminho na US Open Cup

Nesta quarta-feira (11), o Nashville venceu a equipe do Atlanta United, pela quarta rodada da US Open Cup, a Copa dos Estados Unidos, por 3 a 2. Jogando em sua nova casa, o GEODIS Park, a equipe do Tennessee deu passo importante na busca do título inédito, ao conquistar a virada na prorrogação após empate nos acréscimos. Dessa forma, o Nashville chega às oitavas de final do torneio, fase que alcançou em 2018, quando fez sua melhor campanha.

Dentro de campo, os gols do argentino Thiago Almada e do brasileiro Luiz Araújo deram a vantagem inicial para a equipe visitante. Do outro lado, Mukhtar, Sapong e Zubak foram os artilheiros da virada. O jogo contou também com anulação incorreta de gol para os donos da casa.

O próximo compromisso do Nashville acontece no dia 15 de maio, no Texas, onde a equipe encara o Houston Dynamo pela 11ª rodada da Major League Soccer. No mesmo dia, o Atlanta United recebe o New England Revolution em casa.

(Foto: Reprodução/Twitter Nashville SC)
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

Mesmo jogando fora de casa, foi o Atlanta United quem comandou as ações da partida nos primeiros minutos, com mais posse de bola criando as oportunidades mais claras com Marcelino Moreno em chute bloqueado e Ronaldo Cisneros, chutando pelo lado esquerdo do goleiro Willis. Porém, ainda no início, foi outra peça importante que abriu o placar para os visitantes: o argentino Thiago Almada. Aos 13 minutos, o jovem meia recebeu passe do lateral Andrew Gutman, e de dentro da pequena área anotou seu primeiro gol na competição.

O ritmo forte da equipe de Atlanta se manteve durante os minutos seguintes e o time seguiu criando oportunidades, o que resultou no segundo gol já aos 29′. Luiz Araújo recebeu passe de Moreno perto da marca do pênalti e chutou no rasteiro canto direito do gol adversário, dobrando a vantagem.

Sem conseguir chegar com perigo na meta defendida por Shuttleworth, e precisando reagir, a equipe da casa se limitou a arriscar de fora da área com Hany Mukhtar. Já no final da primeira etapa, Alex Muyl teve chance de diminuir de cabeça, mas finalizou para fora, fazendo com que a equipe de Gary Smith terminasse a primeira etapa sem nenhum chute ao gol.

Após um primeiro tempo ruim, os donos da casa voltaram com outra cara para a segunda etapa, conseguindo um pênalti já aos 47′. Em jogada individual, Loba foi derrubado por Alan Franco dentro da área, e Hanny Mukhtar converteu a penalidade diminuindo a vantagem adversária. Logo após o gol, o Nashville quase empatou com o zagueiro Walker Zimmerman, que acertou de cabeça no travessão. Depois da pressão, a equipe visitante voltou a controlar a bola, equilibrando a partida.

Quando o jogo se encaminhava para os 15 minutos finais, a equipe do Nashville voltou a buscar o empate, e chegou a marcar o que seria o gol da igualdade com Zimmerman, de cabeça, após lançamento de Mukhtar aos 79′. O gol, porém, foi mal anulado pela arbitragem, que considerou o zagueiro impedido no lance em questão.

Ainda assim, a equipe da casa não se abalou e buscou o empate até os acréscimos, quando empatou a partida com gol de Sapong, que desviou a bola de cabeça.

No tempo extra, a equipe da casa entrou com a moral elevada, e já aos 93′ marcou o gol que daria a vitória e a classificação. Ethan Zubak recebeu em profundidade, driblou o goleiro e demorou a finalizar, mas bateu com qualidade e anotou o gol.

FICHA TÉCNICA

Nashville SC – 3
Willis; Romney, Zimmerman, Maher (Miller); Lovitz, Anunga, Davis (McCarty), Haakenson (Zubak), Muyl (Bwana); Mukhtar (Washington), Loba (Sapong)
Téc: Gary Smith

Atlanta United – 2
Shuttleworth; Gutman (Lennon), De John, Franco, Hernández; Rossetto (Sejdic), Ibarra (Campbell); Moreno (Hyndman), Almada (Sosa), Araujo; Cisneros (Dwyer)
Téc: Gonzalo Pineda

Gols: Mukhtar, Sapong, Zubak (NSH); Almada, Araújo (ATL)
Cartões amarelos: Anunga (NSH); Franco, Ibarra, Dwyer (ATL)

(Capa: Reprodução/Twitter Nashville SC)

Artigos de Destaque

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views

3 COMENTÁRIOS

Comentários estão fechados.

- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf